Castramóvel da Prefeitura de Maceió realizou triagem de 264 animais dos moradores do Vergel do Lago

Animais que estiverem aptos serão submetidos à cirurgia de esterilização

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 07/11/2022 às 15:15
Castramóvel da Prefeitura de Maceió realizou triagem de 264 animais dos moradores do Vergel do Lago
Cães e gatos dos moradores do Vergel do Lago foram atendidos nos dias de triagem. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) realizou a triagem de cães e gatos da população do Vergel do Lago, entre a segunda-feira (30) até sexta-feira (4). A estrutura de atendimento foi montada na Rua Santo Antônio. Na ocasião, também foram aplicadas doses de vacina antirrábica nos pets. 

Durante os dias de triagem foram atendidos 125 cães e 139 gatos. Os animais passaram por consultas veterinárias, realizaram exames e os pets que estão aptos terão suas castrações agendadas ao longo do mês de outubro. Os animais que tiveram algum diagnóstico que impediu de serem encaminhados para a cirurgia irão receber a prescrição dos tratamentos e orientações da equipe de médicos-veterinários.     

A médica-veterinária do GGI-CA, Larissa Rocha, explicou como foram os atendimentos que foram realizados no bairro do Vergel do Lago. 

“No Vergel tivemos uma grande adesão da população. Avaliando o ambiente e o estado dos animais, encontramos uma realidade satisfatória, relacionada aos cuidados básicos. Na avaliação física/triagem tivemos uma grande adesão, a população conhecia os benefícios da castração. E apesar das últimas campanhas de vacinação antirrábica, ainda houve uma grande procura pela mesma”, afirmou a veterinária. 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, enfatizou que há uma grande demanda recebida da população relacionada ao Castramóvel na região.  

“Nossa equipe passou uma semana realizando a triagem dos animais. Tivemos uma grande procura no Vergel, quando muitos tutores buscaram pelo atendimento. É importante quando encontramos uma comunidade com boa adesão, mobilizada para a utilização dos serviços, pois reflete a consciência coletiva sobre a importância da cirurgia de esterilização. Além das cirurgias, investimos no trabalho educativo, orientando a população sobre posse responsável e cuidados necessários ao longo de toda vida dos animais”, informou a Coordenadora. 

A aposentada Maria Cristina destacou a importância do atendimento. “A Prefeitura de Maceió tem feito um trabalho muito importante ajudando os animais. Eu nunca tinha visto uma ação assim aqui no Vergel. Agradeço ao Prefeito JHC e toda equipe por estarem olhando para os nossos animais, eles também precisam de assistência”, contou a moradora.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h