Castramóvel da Prefeitura de Maceió realizou 147 castrações de animais no Vergel do Lago

Cães e gatos passaram por cirurgias de esterilização através do Programa de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 19/12/2022 às 12:47
Castramóvel da Prefeitura de Maceió realizou 147 castrações de animais no Vergel do Lago
Cães e gatos tiveram castrações realizadas pela equipe do GGI-CA. Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) concluiu, na última sexta-feira (16), as castrações dos cães e gatos do bairro Vergel do Lago. O Castramóvel ficou estacionado na Rua Santo Antônio, onde a equipe do Gabinete realizou 265 consultas eletivas, 147 castrações e aplicou 135 doses de vacinas antirrábica.  

O Programa de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió deu assistência aos pets, que passaram por consulta eletiva, coleta de sangue para realização do hemograma. Após avaliação dos resultados, os que estavam aptos foram castrados.

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, falou sobre a grande demanda recebida da população relacionada ao Castramóvel.

“Sem dúvidas o Programa de Esterilização é uma das ações que mais recebemos solicitações da população e no corrente ano, o Castramóvel já realizamos mais de 900 cirurgias de castração. Iremos continuar desenvolvendo e aprimorando os trabalhos para que a política pública de castração continue avançando em nosso Município”, relatou a coordenadora. 

A médica-veterinária do Castramóvel, Larissa Rocha, fez uma avaliação sobre os atendimentos dos animais. 

“Tivemos uma grande participação da população com seus animais no bairro do Vergel. Além da procura por castração, também houve uma grande demanda de vacina antirrábica. A população no geral já conhecia os benefícios do procedimento cirúrgico para seus pets e com isso tivemos uma grande adesão. Finalizamos o ano com muita gratidão por poder proporcionar aos animais e seus tutores, atendimento gratuito de qualidade, visando sempre o bem estar animal”, relatou a veterinária.

A moradora do Vergel do Lago, Maria José, tutora da cadela Pituca, ressaltou que o atendimento que recebeu da equipe do GGI-CA foi primordial.

“A Prefeitura de Maceió está de parabéns. Gostei demais do atendimento. Os veterinários são excelentes. É a primeira vez que vejo uma ação desse jeito, realizando cirurgias de castração para os nossos animais perto de casa. Só temos que agradecer”, revelou Maria José. 

Sobre o Castramóvel

O Castramóvel da Prefeitura de Maceió já percorreu 11 bairros, com destaque para o Benedito Bentes, Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Guaxuma, Garça Torta, Jacarecica, Fernão Velho, Gama Lins, Pontal da Barra e Vergel do Lago, executando as atividades do Programa de Controle Populacional Permanentes de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió.

A unidade móvel continuará passando por diversas comunidades da capital, buscando trazer benefícios por meio do controle de zoonoses e da não proliferação de animais.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h