Castramóvel da Prefeitura de Maceió realiza castrações de animais de protetores independentes

Equipe do GGI-CA realizou 51 castrações de felinos no bairro Benedito Bentes

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 26/12/2022 às 14:32
Castramóvel da Prefeitura de Maceió realiza castrações de animais de protetores independentes
Castramóvel realiza cirurgias de esterilização em felinos de protetores independentes do Benedito Bentes. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA) realizou entre os dias 21 a 23 atendimentos aos animais de protetores independentes. A equipe do Castramóvel assistiu a 51 felinos com castração. Os animais são cuidados por protetores independentes que residem no bairro Benedito Bentes. 

A protetora independente, Claudineide Marinho, destacou o trabalho realizado pela equipe do Gabinete da Causa Animal.   

“Não tenho palavras para agradecer o trabalho de todos do Gabinete. Foi muito bom e toda a assistência que foi dada aos animais, os veterinários do Castramóvel são profissionais que honram sua profissão, excelentes mesmo. Esse trabalho é algo que nunca aconteceu e a Prefeitura de Maceió está de parabéns, o Prefeito JHC está de parabéns e tem feito a diferença”, relatou Claudineide. 

A médica-veterinária, Larissa Rocha, ressaltou a importância dos atendimentos realizados para as protetoras independentes. 

“A primeira protetora que atendemos faz um trabalho muito interessante, pois junto com outras colegas, cuida dos felinos que ficam na feirinha do Benedito Bentes, não só com alimentação, mas castra na medida do possível e direciona os animais para adoção. Já a segunda protetora, cuida de mais de 60 animais (felinos e caninos). Animais muito bem cuidados, ambiente limpo, apesar de ser sozinha e contar com ajuda de poucas pessoas”, contou a veterinária. 

O atendimento da demanda dos protetores independentes tem sido feito em paralelo ao cronograma dos bairros que o Castramóvel segue percorrendo. A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, idealizou esse fluxo de trabalho para que os protetores independentes também recebam apoio do Município.

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h