Brota na Grota: cães e gatos recebem assistência médica veterinária em casa

Gabinete da Causa Animal participa do maior programa de inovação e inclusão social do Brasil

Wilson Smith/Ascom GGI Causa Animal 30/01/2023 às 16:45
Brota na Grota: cães e gatos recebem assistência médica veterinária em casa
Veterinários do GGI-CA fazem consultas nas grotas da Chã de Jaqueira. Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal deu início, nesta segunda-feira (30), na Chã de Jaqueira, aos atendimentos voltados para a saúde animal no Brota da Grota. O maior programa de inovação e inclusão social do Brasil vai atender em mais de 100 grotas espalhadas pela cidade. A equipe multidisciplinar conta com veterinários que estão realizando atendimentos básicos direcionados a cães e gatos dos moradores destas localidades. 

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, ressaltou a importância da saúde pet estar presente no programa. 

“Como todos os programas que têm sido lançados nessa nova gestão do Prefeito JHC fico muito feliz com a inclusão do saúde animal, que pela primeira vez, está sendo priorizada e tendo a devida importância. Levar uma equipe multidisciplinar de porta em porta, cuidando das famílias, e ter nela veterinários, dando suporte para os animais, faz toda diferença, pois estamos cuidando da saúde dos lares de forma completa”, relatou a coordenadora.

A coordenação do Gabinete da Causa Animal reforçou que os veterinários estão realizando consultas, aplicando vacinação antirrábica e dando vermífugo para os cães e gatos, tudo sendo realizado nas casas dos moradores das grotas da capital. 

A moradora de Chã de Jaqueira, Neide Marinho, falou sobre o atendimento recebido pelo seu pet. “Os veterinários e a equipe vieram aqui na minha casa e estão de parabéns. Esse trabalho nunca foi visto antes. Atenderam meu cachorro e foram super atenciosos. Não estava esperando. Foi nota dez, que esse programa continue, porque ajuda demais a população”, contou Neide. 

SEBEMA

Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá, Maceió - AL
CEP 57022-180 // Telefone: 82 98752.6505
E-mail: sebema@maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h