Procuradoria Geral do Município disponibiliza canal para tirar dúvidas sobre acordos de precatórios

Interessados em antecipar o recebimento de precatórios municipais devem solicitar o acordo pela internet ou presencialmente até o dia 12 de maio

Luís Otávio Mendonça/Ascom Sefaz 26/05/2023 às 12:55
Procuradoria Geral do Município disponibiliza canal para tirar dúvidas sobre acordos de precatórios
Canal de comunicação é oferecido para dúvidas e orientações sobre precatórios. Reprodução Internet

A Procuradoria Geral do Município de Maceió (PGM) está disponibilizando um canal exclusivo para tirar dúvidas e oferecer orientações aos interessados em realizar acordos de precatórios municipais. Pelo e-mail conciliacao.maceio@gmail.com, os credores podem se informar sobre o processo de habilitação e as etapas da conciliação.

O Município oferece a oportunidade de realizar acordos para antecipar o recebimento de precatórios municipais que já estão inscritos judicialmente. Para participar da conciliação é necessário habilitar o caso junto à Procuradoria Geral até o dia 12 de maio.

A habilitação pode ser feita pela internet, no site www.precatorios.pgm.maceio.al.gov.br/precatorios ou pessoalmente, na sede da PGM, na Rua Pedro Monteiro, 291, Centro, das 8h às 14h. É necessário anexar ao pedido toda a documentação solicitada (confira aqui) e informar o número do caso que consta na relação judicial.

A PGM orienta aos interessados que consultem os advogados responsáveis pelo caso para dar procedimento ao pedido. Os credores também podem solicitar à Procuradoria Geral do Município, por e-mail, informações sobre os tipos de acordo oferecidos, esclarecer as dúvidas mais frequentes, levantadas pelos interessados, os casos que se enquadram nos pedidos de acordos para os precatórios e outros assuntos relacionados.

Ao todo, serão mais de R$ 3 milhões destinados para a realização dos acordos que forem assinados ainda em 2023. Os acordos serão celebrados com um deságio que varia entre 30% e 40%, uma média vantajosa para aqueles que desejem antecipar o recebimento desses precatórios e obter uma liquidez imediata.

PGM

Procuradoria Geral do Município

Rua Dr. Pedro Monteiro, 291 - Centro
CEP 57020-380 | Telefone: 3312-5150 / 3312-5151
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h