Prazo para habilitar acordos de precatórios municipais é prorrogado

Interessados em antecipar o recebimento de precatórios inscritos judicialmente têm até o dia 12 de junho para solicitar os acordos

Luís Otávio Mendonça/Ascom Sefaz 22/05/2023 às 12:54
Prazo para habilitar acordos de precatórios municipais é prorrogado
Habilitação pode ser feita pela internet ou na sede da Procuradoria Geral do Munícipio. Foto: Secom Maceió

O prazo para solicitar os acordos de precatórios municipais junto à Procuradoria Geral do Município (PGM) foi prorrogado para o dia 12 de junho. Os interessados em antecipar o recebimento dos precatórios já inscritos judicialmente têm até a nova data para habilitar o caso. A solicitação pode ser feita pela internet ou presencialmente.

Para habilitar o caso pela internet, basta acessar o endereço www.precatorios.pgm.maceio.al.gov.br/precatorios, informar os dados solicitados e anexar a documentação. Quem optar por fazer a habilitação presencialmente deve comparecer à sede da PGM, na Rua Pedro Monteiro, 291, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h, com os documentos exigidos. A documentação completa e os critérios para a habilitação estão disponíveis no edital (aqui). 

Com a prorrogação do prazo para a habilitação, o período das audiências para os acordos também foi alterado e agora está previsto para o mês de julho. A PGM orienta os credores interessados que procurem os advogados responsáveis pelo caso para receber orientações e informações atualizadas sobre o processo. A Procuradoria também oferece um canal para responder perguntas sobre os processos e as etapas dos acordos pelo e-mail conciliacao.maceio@gmail.com

Serão destinados mais de R$ 3 milhões para a realização dos acordos assinados ainda este ano. Os acordos serão celebrados com um deságio que varia entre 30% e 40%, a depender do caso, uma média considerada vantajosa para antecipação destes precatórios.

PGM

Procuradoria Geral do Município

Rua Dr. Pedro Monteiro, 291 - Centro
CEP 57020-380 | Telefone: 3312-5150 / 3312-5151
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h