Prazo para habilitação de acordos de precatórios junto ao Muncípio termina na sexta (4)

Ao todo serão disponibilizados R$ 13 milhões destinados ao pagamento dos acordos realizados em 2022

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 01/11/2022 às 14:38
Prazo para habilitação de acordos de precatórios junto ao Muncípio termina na sexta (4)
Interessados podem procurar a PGM, no Centro de Maceió, até sexta-feira (4). Foto: Ascom Semec

Os titulares de precatórios já inscritos na lista do Tribunal de Justiça de Alagoas que têm interesse em antecipar o recebimento têm até sexta-feira (4) para pedir a habilitação para os acordos junto ao Município. Os pedidos de solicitação podem ser feitos até as 14h do dia 4 de novembro, no prédio da Procuradoria Geral do Município, na Rua Pedro Monteiro, 291, no Centro de Maceió. A relação dos titulares inscritos no TJ-AL está disponível aqui.

Para fazer o pedido basta levar os dados pessoais do solicitante, a documentação específica (descrita no edital) e o requerimento para a habilitação, que pode ser baixado aqui.

As audiências para acordos serão realizadas pela Câmara de Conciliação de Precatórios (CPG), que tem orientado os interessados a procurarem os advogados dos casos de precatórios para receber as informações e o auxílio apropriado.

Os acordos serão celebrados com um deságio que varia entre 30% e 40%, uma média vantajosa para aqueles que desejem antecipar o recebimento desses precatórios e obter uma liquidez imediata. Ao todo, serão disponibilizados R$ 13 milhões destinados ao pagamento dos acordos realizados este ano.

Todo o processo será realizado pela CPG, no âmbito da Procuradoria Geral do Município, com o termo de acordo sendo remetido ao Tribunal de Justiça de Alagoas, onde serão adotadas as providências para a homologação e pagamento. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail conciliacao.maceio@gmail.com.

PGM

Procuradoria Geral do Município

Rua Dr. Pedro Monteiro, 291 - Centro
CEP 57020-380 | Telefone: 3312-5150 / 3312-5151
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h