Mutirão para negociação de débitos com a Prefeitura de Maceió começa dia 24

Ação acontecerá até o dia 28 de julho na sede da Procuradoria Geral do Município, no Centro da cidade

Secom Maceió 11/07/2023 às 11:20
Mutirão para negociação de débitos com a Prefeitura de Maceió começa dia 24

Os contribuintes de Maceió terão uma oportunidade para negociar todas as suas dívidas municipais. A partir do dia 24 de julho, a Procuradoria Geral do Município (PGM) estará com um mutirão fiscal para atender ao cidadão. O mutirão acontece até o dia 28 de julho, na sede da PGM, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 291, no Centro da cidade, das 7h às 15h.

O atendimento é por ordem de chegada e o cidadão deve estar munido de seus documentos de identificação; dos documentos do imóvel ou do negócio e os documentos pessoais do titular ou procuração específica para negociação de débitos com o município.

Para pagamentos à vista, há um desconto de 60% nos juros e multas; os contribuintes que optarem pelo parcelamento, terão os descontos de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas.

“Essa é uma ótima oportunidade para os contribuintes negociarem seus débitos. O mutirão é um meio que encontramos de receber esses contribuintes de forma organizada e a nossa meta é realizar o máximo de negociações possíveis. Queremos evitar que as pessoas enfrentem problemas como cobranças judiciais e até mesmo bloqueio de crédito, entre outras consequências graves, como negativação do nome, e até perda do imóvel’’, explica o procurador-chefe da Procuradoria Especializada da Fazenda Pública Municipal, Guilherme Lanzillotti.

Mais informações sobre a situação fiscal podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), aqui. Basta informar o número de matrícula e conferir o extrato fiscal do imóvel ou empresa.

A PGM também disponibiliza o e-mail protesto.pefm.maceio@pgm.maceio.al.gov.br para tirar dúvidas dos contribuintes e explicar mais detalhes da negociação.

PGM

Procuradoria Geral do Município

Rua Dr. Pedro Monteiro, 291 - Centro
CEP 57020-380 | Telefone: 3312-5150 / 3312-5151
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h