Habilitação para acordos de precatórios municipais pode ser feita pela internet

Ao todo, serão mais de R$3 milhões destinados à realização de acordos assinados ainda em 2023

Luís Otávio Mendonça / Ascom Sefaz 16/05/2023 às 11:06
Habilitação para acordos de precatórios municipais pode ser feita pela internet
Documentos para solicitar habilitação estão descritos em edital

Os interessados em realizar acordos para o recebimento de precatórios municipais podem solicitar a habilitação para as negociações no site www.precatorios.pgm.maceio.al.gov.br/precatorios. Pelo portal, o cidadão pode encaminhar toda a documentação descrita no edital (disponível aqui) para a habilitação do caso junto a Procuradoria Geral do Município (PGM). O período de habilitação vai até 29 de maio.

Os acordos valem somente para os precatórios municipais que já estão inscritos judicialmente. Para habilitar, basta acessar o site, preencher as informações solicitadas e anexar a documentação exigida. Os casos serão analisados pela PGM e, caso estejam aptos a acordo, serão convocados para as audiências de conciliação, previstas para o mês de junho. Também é possível solicitar os acordos presencialmente, na sede da Procuradoria, na Rua Pedro Monteiro, 291, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Ao todo, serão mais de R$3 milhões destinados para a realização dos acordos que forem assinados ainda em 2023. Os acordos serão celebrados com um deságio que varia entre 30% e 40%, uma média vantajosa para aqueles que desejem antecipar o recebimento desses precatórios e obter uma liquidez imediata.

A PGM orienta os credores interessados que procurem os advogados responsáveis pelo seu caso para obter ajuda e informações atualizadas sobre o processo. Para mais informação, basta entrar em contato com a PGM pelo e-mail conciliacao.maceio@gmail.com.

PGM

Procuradoria Geral do Município

Rua Dr. Pedro Monteiro, 291 - Centro
CEP 57020-380 | Telefone: 3312-5150 / 3312-5151
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h