Prefeito JHC lança programação do Verão Massayó

Espaços Maceió é Massa, palcos Minha Sereia e Sururu, além do bloco Maceió é Massa são estímulos à economia criativa

Daniel Paulino e Niviane Rodrigues / Secom Maceió 28/12/2022 às 17:02
Prefeito JHC lança programação do Verão Massayó
Prefeito JHC destacou que ações de Maceió para cultura impulsiona a economia e torna a capital vitrine para todo o país. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Com muita animação, música boa e um lindo visual na orla marítima, o prefeito de Maceió, JHC, abriu, de forma oficial, o verão da capital e apresentou ao público a programação do ‘Verão Massayó’, nesta quarta-feira (28), no Espaço Maceió é Massa. Com a proposta de valorização cultural, incentivo à economia criativa e nomes de destaque da música nacional, o gestor ressaltou que ‘line-up’ inicia hoje e as atrações seguem durante o Réveillon e continuam no mês de janeiro de 2023.

Nas redes sociais, o gestor da capital alagoana já havia contextualizado que a cidade “está se transformando no maior polo de economia criativa do Nordeste”, ressaltando que as ações da Prefeitura fortalecem o turismo, cultura e a geração de emprego e renda. Durante o lançamento, JHC reiterou o quanto Maceió é vocacionada para agradar aos maceioenses e turistas que visitam à cidade praticamente o ano inteiro.

“O Verão Massayó foi idealizado para ter uma programação extensa e multicultural. Graças aos investimentos em uma área tão importante, Maceió está se transformando no maior polo de economia criativa do Nordeste. Desta forma, estamos valorizando a nossa cultura, o nosso artesanato e a tradição dos bairros. Para se ter uma ideia da abrangência desta programação, são mais de 1.500 artistas locais com espaços para se apresentar tanto aqui no Espaço Maceió é Massa quanto nos palcos instalados nos bairros, a exemplo do Jaraguá, Vergel, Jacintinho, Ipioca e Benedito Bentes”, disse o prefeito.

Ao se referir aos artistas nacionais, o prefeito JHC ressaltou que a Prefeitura de Maceió, ao trazer estas atrações para a capital, democratiza o acesso da população e turistas às apresentações de forma gratuita.

“É uma programação democrática e que todos terão acesso. Ou seja, os artistas nacionais que estão vindo tocar em Maceió vão se apresentar de graça. Maceió é vitrine tanto para os artistas nacionais quanto os nossos locais. Teremos grandes shows de Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Falcão, Pitty, entre outros”, anuncia. Ao fim da matéria, confira todas as atrações.

Outro atrativo idealizado pela Prefeitura de Maceió no Espaço Maceió é Massa são as apresentações que acontecerão de segunda a domingo, de 29 de dezembro até 29 de janeiro. Diariamente, os maceioenses turistas poderão contemplar grupos de quadrilha, coco de roda, bumba-meu-boi, trio pé-de-serra, maracatu, samba, shows de rock, noite de axé, pagode, frevo e programação kids.

Ainda na solenidade, JHC anunciou que este ano a capital terá o Carnaval Criativo. Também haverá festa da virada de ano no bairro do Jacintinho. A queima de fogos para a virada de ano também está garantida. Os pontos das queimas são: Posto 7, na Jatiúca; Marco dos Corais, na Ponta Verde; Praça Multieventos, na Pajuçara; orla lagunar, no Vergel; Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; mirante, no Jacintinho; e no Alto de Ipioca, em Ipioca.

Nesta quarta-feira, o Espaço Maceió é Massa, no Estacionamento do Antigo Alagoinhas, recebeu as apresentações da rapper Arielly Oliveira, da banda Gato Negro, do cantor Wado e do trio nacional Gilsons.

‘13° do ambulante’ – Durante o lançamento do Verão Massayó, o ambulante Egedson Guimarães, que trabalha no ramo de venda de bebidas há pouco mais de um ano, comemora a iniciativa e está com boas expectativas para lucrar durante os shows e eventos culturais que irão ocorrer.

“A expectativa é grande para que com esses eventos, pois ao conseguir uma boa renda, ela se torna o nosso 13° salário. Ter eventos como esses que o prefeito JHC anunciou nos ajuda diretamente. Passamos muito tempo parados, aguardando ações como esta e agora o pão de cada dia está sendo garantido”, disse Egedson Guimarães.

Turista de São Paulo, Shuelen Peixoto está de férias em Maceió e lembra que não procura apenas praia, mas outros tipos de entretenimento. Ela, claro, se animou com a programação.

“Estou muito animada, eu acho muito legal que tenha várias iniciativas, tipos de atividades para que a gente possa fazer, mesmo estando de férias, seja curtir a praia, curtir vários tipos de música, eu acho muito legal. O turista que vem passar férias em Maceió ele não procura somente a praia, ele está procurando outros entretenimentos, então eu acho uma iniciativa muito legal, além de ser uma estrutura com uma vista tão linda”, diz.

Maceioense, Raquel Melo falou sobre a expectativa do evento e destacou a importância de investimentos na cultura. “A minha expectativa é que seja um festival bem legal, harmonioso, com muita paz e tranquilidade. Temos presenciado um prefeito que investe em atrações culturais, atrações nacionais que nos permite lazer em uma estrutura à beira-mar”, ressalta.

Programação completa