Seminário aborda evolução do Regime Próprio de Previdência Social

Evento faz parte da programação de aniversário do Iprev e será realizado na próxima segunda feira (28)

Matheus Guimarães (estagiário)/ Ascom Iprev 25/08/2023 às 08:30
Seminário aborda evolução do Regime Próprio de Previdência Social
Seminário será realizado na próxima segunda (28)

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió vai completar 57 anos de existência. Para comemorar a data, o Iprev planejou alguns eventos, sendo o maior e principal deles, o 1° Seminário sobre a evolução do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que acontece na próxima segunda (28), a partir das 14h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Uma das palestrantes será a secretária-executiva da Comissão de Credenciamento e avaliação do Pró-Gestão e Certificação Profissional dos RPPS, Márcia Paes Caldas, que vai abordar o tema “Instrumentos de governança para o RPPS e impactos para os segurados”.

Outra palestra será conduzida pelo conselheiro Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social, Mário Rattes, que vai falar sobre o equacionamento do déficit previdenciário, após a Emenda Constitucional 103, de 2019, bem como a importância dos RPPS no município de Maceió.

O evento contará com a presença de servidores do IPREV, das demais secretarias e instituições que são de extrema importância para a existência e história do Instituto.

Confira abaixo o minicurrículo dos palestrantes:

Márcia Paes Caldas é natural do Rio de Janeiro, formada em licenciatura plena em Letras com especialização em Educação a Distância pela Universidade de Brasília e Direito Constitucional pela Universidade Católica. É servidora de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social, em exercício na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social desde 2009. Atua na Coordenação-geral de Auditoria e Contencioso, além de ser membro titular e secretária executiva da Comissão de Credenciamento e avaliação do Pró-Gestão e Certificação Profissional dos RPPS. Mora em Maceió há quase 10 anos.

Mário Rattes integra o Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social, Membro do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social, sócio-proprietário da Vesting Consultoria Financeira e Atuaria, atuando nos mercados de fundo de pensão, operadoras de planos de saúde e regimes próprios de Previdência Social. Expertise no desenvolvimento de sistemas de gestão para fundos de pensão e operadoras de planos de saúde, implantação de sistema de cálculo de provisões matemática, implantação de sistema de tarifação de produtos para OPS e de avaliação atuarial de RPPS com mais de 25 anos de atividade.

IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefones: (82) 3312-5250 - 3312-5256 - 3312-5257 - 3312-5258