Recadastramento de beneficiários é prorrogado por mais 60 dias

Aposentados e pensionistas têm até o dia seis de agosto para realizar o recadastro; quem não cumprir o prazo vai ter o benefício cortado

Matheus Guimarães (Estagiário) Ascom/Iprev 06/06/2023 às 09:34
Recadastramento de beneficiários é prorrogado por mais 60 dias

O Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (IPREV) prorrogou por 60 dias o prazo para o recadastramento dos aposentados e pensionistas. O anúncio foi festo na manhã desta terça-feira (6). O recadastramento, que começou em março, agora poderá ser feito até o dia 6 de agosto.

A previsão é de que até o final do processo sejam recadastrados mais de 5 mil beneficiários do Instituto, entre aposentados e pensionistas. O recadastramento pode ser feito online e presencialmente, na sede do IPREV, onde a equipe de atendimento foi ampliada para otimizar os procedimentos.

Além dessas duas modalidades, servidores do IPREV também realizam a prova de vida domiciliar e por vídeo-chamada, para beneficiários com mais de 80 anos que não podem fazer o recadastramento online nem têm condições de comparecerem à sede do Instituto. Até o último dia 2, foram realizados 100 atendimento domiciliares em Maceió e cidades da região metropolitana, onde residem alguns aposentados e pensionistas.

Quem deseja fazer o recadastramento presencial precisa agendar o atendimento, o que pode ser feito clicando aqui http://l1nk.dev/VUUdI. A relação dos documentos que precisam ser apresentados pelos aposentados e pensionistas pode ser conferida neste link l1nk.dev/hMsOw.

Qualquer beneficiário, independente da data de nascimento, pode fazer o recadastramento online, se preferir Basta acessar o link https://recadastramento.maceio.al.gov.br/pages/atencao.faces. Para esse procedimento, o aposentado ou pensionista deve utilizar a senha do seu SIGRH para acessar o formulário, estar em posse de todos os documentos necessários, preencher todas informações, anexar os documentos e, após esse processo, marcar a prova de vida através dos números 3312-5256, 3312-5257, 3312-5258 ou dos links: l1nk.dev/oxKNM ou acesse.one/jvxvj.

Pensionistas e aposentados que deixarem de fazer o recadastramento dentro do prazo determinado terá seu benefício cortado e precisará ingressar com um novo processo para regularizar a situação e voltar a receber.

Recadastramento de beneficiários é prorrogado por mais 60 dias
IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefones: (82) 3312-5250 - 3312-5256 - 3312-5257 - 3312-5258