Novembro Azul: IPREV reforça a importância da prevenção e diagnóstico precoce

Palestra realizada com médico urologista Dr. Ricardo Soares reforça cuidado integral com a saúde do homem.

Secom Maceió 29/11/2022 às 11:51
Novembro Azul: IPREV reforça a importância da prevenção e diagnóstico precoce
Foto: Iprev Maceió

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), realizou nesta terça-feira (29), uma palestra em alusão a campanha do Novembro Azul, mês de conscientização aos cuidados e a importância da prevenção ao câncer de próstata.

A palestra educativa sobre a importância dos exames preventivos e da identificação precoce do câncer de próstata foi ministrada pelo médico urologista Ricardo Soares. Além de falar sobre como a identificação precoce do câncer aumenta as chances de sucesso no tratamento e cura da doença, também foram respondidas dúvidas e perguntas dos funcionários presentes.

“Esta ação é fundamental para ajudar no cuidado da saúde dos homens. O Novembro Azul é destinado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, doença tão cruel que causa altos índices de mortes. Por isso, é importante tratar sobre o tema”, disse o diretor presidente, David Ricardo.

Sobre o Novembro Azul

A prevenção ao câncer de próstata é o principal objetivo do Novembro Azul, campanha de conscientização que nasceu na Austrália em 2003 e chegou ao Brasil em 2008, trazido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em conjunto com a Sociedade Brasileira de Urologia.

As ações desenvolvidas ao longo do mês de novembro pretendem aumentar a conscientização sobre o câncer de próstata, que é a segunda causa que mais gera mortes entre os homens, ocorrendo anualmente, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em mais de 1,3 milhão de homens em todo o planeta.

IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefone: (82) 3312-5250