IPREV realiza provas de vida em domicílios

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió realizou mais de 100 provas de vida em residências desde o início do recadastramento

Matheus Guimarães (estagiário)/ Ascom Iprev 02/06/2023 às 12:18
IPREV realiza provas de vida em domicílios
Mais de 100 provas de vida em domicílio foram feitas pelo IPREV. Foto: Cortesia

Na manhã desta sexta-feira (2), os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) efetuaram a centésima prova de vida presencial do recadastramento 2023.

Desde o dia 6 de março, o Instituto vem efetuando esse modelo de comprovação de vida para aqueles beneficiários que possuem mais de 80 anos ou alguma impossibilidade de se locomover até a sede do IPREV, que fica na Avenida Governador Afrânio Lages, no Farol.

Nas visitas os servidores do Instituto de Previdência, além de conferirem toda a documentação obrigatória e de realizarem a comprovação de vida, podem ter um momento de proximidade com os beneficiários e suas famílias.

“A importância das nossas visitas domiciliares acontecem em função da limitação que esses segurados possuem, porque frente às condições naturais de saúde deles, limitações físicas, mentais, muitos não conseguem vir até nós, então, indo até eles, temos o acesso direto à confirmação dos documentos e a constatação de que eles estão vivos, estão bem, para que a gente possa firmar o recadastramento e homologá-lo para que eles recebam os comprovantes por e-mail", explicou a psicóloga do Instituto, Helen Sobral.

Além de Maceió, o Instituto também realizou o procedimento em cidades da região metropolitana como Rio Largo e Marechal Deodoro e também realizou mais de 30 provas de vida de maneira remota, através de vídeo chamadas para aqueles que optaram por este modelo.

IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefones: (82) 3312-5250 - 3312-5256 - 3312-5257 - 3312-5258