Iprev Maceió promove encontro com segurados para discutir nutrição e qualidade de vida

Evento acontecerá no dia 8 de maio, na sede do órgão, e terá como palestrante a nutricionista Ana Patrícia Tojal de França

Thiago Gomes/Secom Maceió 10/04/2024 às 17:19
Iprev Maceió promove encontro com segurados para discutir nutrição e qualidade de vida
Iprev Maceió promove encontro com segurados para discutir nutrição e qualidade de vida. Foto: Secom Maceió

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) promove, no dia 8 de maio, o terceiro encontro do projeto Pós-Aposentadoria. Com o tema “Nutrição e qualidade de vida”, o evento acontecerá na sede do órgão, no bairro Farol, e terá como palestrante a nutricionista Ana Patrícia Tojal de França.

A iniciativa é direcionada a servidores efetivos aposentados da Prefeitura Municipal de Maceió, das autarquias e da Câmara Municipal de Maceió e proporciona aos segurados um espaço para reflexão, informação, educação, cultura e lazer. A intenção é permitir mais qualidade de vida a este público.

Ao longo do ano, o Iprev elaborou um cronograma de oficinas, palestras e cursos que abordam temas como planejamento de vida, educação financeira e previdenciária, além de conteúdos motivacionais e dinâmicas que integrem os segurados e fortaleçam o vínculo dele com a autarquia previdenciária.

Os dois primeiros encontros ocorreram nos dias 6 de março e 3 de abril. Os eventos debateram sobre educação financeira, empreendedorismo, autoconhecimento e empoderamento.

De acordo com a psicóloga Helen Sobra, do Iprev Maceió, o projeto amplia as ações já desenvolvidas pelo Programa de Preparação para a Aposentadoria, desenvolvido pelo órgão.

A proposta, como reforça, é acolher os servidores aposentados, criando uma oportunidade de conscientização de vida após a aposentadoria, socialização, promoção de qualidade de vida, aprendizados e cultura com a oferta de atividades direcionadas. O Instituto busca contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefones: (82) 3312-5250 - 3312-5256 - 3312-5257 - 3312-5258