Iprev Maceió lança ferramenta para simulação de aposentadoria

A nova ferramenta de simulação vem para ajudar aos futuros aposentados

Silas Germano (estagiário) Ascom/Iprev 18/07/2022 às 15:05
Iprev Maceió lança ferramenta para simulação de aposentadoria

Em continuidade às inovações tecnológicas, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) lança o simulador de aposentadoria. Ele tem a missão de ajudar os servidores que estão prestes a se aposentar, pois o sistema simula os diversos cenários de aposentadoria e o tempo que falta, e quais regras eles podem seguir.

A ferramenta também poderá ser utilizada por servidores que queiram ter um planejamento previdenciário, tendo assim a possibilidade de se preparar na certeza de ter o melhor benefício, pois ela faz uma simulação de quanto tempo e de quais as melhores regras para seguir com a aposentadoria.

O diretor-presidente do Instituto, David Gomes, falou sobre a importância dessa nova ferramenta. “Implementação do simulador é mais uma etapa no fortalecimento das ações do Iprev, que visa aproximá-lo dos seus segurados. Tudo isso para prestar mais e melhores serviços de forma ágil, tecnológica e eficiente” concluiu.

Para simular a sua aposentadoria é muito fácil, basta preencher os campos abaixo e o cálculo é feito automaticamente. Depois da simulação cada servidor vai saber exatamente o momento certo para requerer a sua aposentadoria, clique aqui e simule.

O diretor de benefícios previdenciário, Claudio Beirão, falou sobre a importância dessa nova ferramenta. “A proposta do simulador do Iprev, não é só um instrumento para que os servidores façam o cálculo das aposentadorias a ideia é que seja um instrumento para o planejamento da aposentadoria” disse.

Iprev Maceió lança ferramenta para simulação de aposentadoria
IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefones: (82) 3312-5250 - 3312-5256 - 3312-5257 - 3312-5258