IPREV Maceió fecha 2022 com demandas atendidas para aposentadorias e pensionistas

No primeiro ano 100% presencial após a pandemia, instituto tem boas estatísticas de concessões para benefícios

Matheus Guimarães (estagiário) Ascom/IPREV 22/12/2022 às 11:24
IPREV Maceió fecha 2022 com demandas atendidas para aposentadorias e pensionistas
Foto: Ascom IPREV

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) continua atuando com responsabilidade no que se refere aos números de benefícios cedidos em aposentadoria e pensão.

Em 2022, por exemplo, foram 282 aposentados e 109 pensionistas. Estes dados representam, aproximadamente, uma média de 23 aposentados e 9 pensionistas por mês e de uma pessoa beneficiado por dia no ano.

A frequência de atendimentos também aumentou neste último ano. Com a volta por completo do presencial, a procura pelo IPREV Maceió teve um crescimento considerável. Em média, são realizados 24 atendimentos presenciais por dia, dos quais, metade são efetuados por agendamento e os demais são demandas espontâneas diariamente.

Além disso, o atendimento online foi utilizado com frequência nesse último ano. Em média 46 atendimentos online pelo WhatsApp são realizados por dia. As demandas mais comuns nesse tipo de situação são as consultas de processo, simulações de aposentadoria, dúvidas e agendamentos.

Vale lembrar que nem todo atendimento se resulta em concessão de benefício, já que existem processos a serem seguidos e respeitados.

IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefone: (82) 3312-5250