Iprev Maceió disponibiliza emissão online de certidões negativas

Serviço já está disponível e pode ser feito diretamente no maceio.al.gov.br/iprev

Secom Maceió 17/08/2022 às 12:53
Iprev Maceió disponibiliza emissão online de certidões negativas
Foto: Ascom Iprev

O  Instituto de Previdência de Maceió, (IPREV) passa a disponibilizar a emissão de certidões negativas de forma online, pelo site maceio.al.gov.br/iprev, mantendo assim, o compromisso em desburocratizar a gestão pública e melhorar o atendimento a todos que precisam dos serviços do Instituto.

Os documentos que podem ser emitidos servem para comprovar o não recebimento de beneficio de aposentadoria ou pensão por morte que estejam sob a gestão do Instituto. A ferramenta visa melhorar o fluxo de pessoas que procuram a sede do instituto.

O diretor-presidente do Iprev, David Gomes, fala sobre a mais nova ferramenta. “Mais uma vez estamos trazendo outra inovação para o instituto. Essa ferramenta vem para desburocratizar e agilizar ainda mais o atendimento para todos os servidores do município”.

Procedimento - Primeiro passo para solicitação é acessar o site do Iprev, ou clicar aqui, o acesso pode ser através do computador ou do smartphone. Logo após, localizar a aba “Certidão Negativa”, na página inicial. 

Na página seguinte, é só selecionar a finalidade que pode ser o não recebimento de Aposentadoria ou pensão por morte e depois basta colocar o CPF e clicar em emitir.

IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefone: (82) 3312-5250