Iprev comemora Dia dos Aposentados e garante qualidade de vida a servidores

Em 2023, Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió concedeu quase 150 aposentadorias, um feito considerado histórico no Município

Maria Maia / Secom Maceió 24/01/2024 às 12:32
Iprev comemora Dia dos Aposentados e garante qualidade de vida a servidores
Iprev garante qualidade de vida de servidores aposentados. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

O Dia Nacional dos Aposentados é celebrado nesta quarta-feira, 24 de janeiro. A data foi criada para homenagear os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho e agora usufruem de um merecido descanso. Este ano, o Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (Iprev), que é responsável pelas aposentadorias dos servidores públicos do Município, aproveita a data para destacar não apenas as contribuições dos aposentados à cidade, durante sua vida de trabalho, mas também a segurança e qualidade de vida que a Previdência Municipal busca proporcionar aos servidores que não estão mais na ativa.

A aposentadoria é um capítulo significativo na vida de qualquer trabalhador ou servidor público, marcando o fim de uma jornada profissional que, no caso dos servidores municipais, foi dedicada à prestação de serviços à comunidade. Para os aposentados do Município de Maceió, esse momento é também sinônimo de segurança financeira e respaldo por meio do Iprev.

Em 2023, foram concedidas quase 150 aposentadorias a servidores públicos municipais. O diretor-presidente do instituto destacou que essa é uma conquista histórica, que somente foi possível graças à união de esforços entre o Iprev, Poder Executivo Municipal e Câmara Municipal de Maceió.

O Iprev desempenha um papel importante na vida dos aposentados, garantindo que eles desfrutem de um descanso tranquilo e digno. O Instituto oferece uma estrutura sólida de previdência social, com benefícios que incluem aposentadoria por tempo de contribuição, invalidez e pensão por morte, proporcionando uma rede de segurança financeira para os servidores aposentados e seus familiares.

Maria Nazaré, está aposentada há dois meses, após décadas de serviço como professora municipal, destacou a importância do Iprev em sua vida: "Faz dois meses que me aposentei. Agora posso aproveitar o tempo para realizar sonhos, porque a vida não é só trabalho. Tenho certeza de que fiz a escolha certa depois de tantos anos trabalhando pela Educação”. 

Nazaré agora aproveita os momentos de lazer para passear e caminhar na orla de Maceió. / Foto: cortesia.
Nazaré agora aproveita os momentos de lazer para passear e caminhar na orla de Maceió. / Foto: cortesia.

A aposentada destaca que é reconfortante saber que o seu trabalho gerou frutos e que agora pode descansar tranquilamente ao contar com um benefício mensal. 
“Antes eu só pensava em trabalho, era muito ocupada, tinha 40 horas semanais e trabalhei em três escolas. Hoje em dia, eu posso sair para caminhar na praia e aproveitar um pouco mais a vida. Quando saio, encontro alguns alunos e fico feliz ao saber que fiz parte da trajetória deles e que já estão fazendo faculdade e procurando melhorias para suas vidas, e penso que fiz um ótimo trabalho”, concluiu a aposentada.

IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefones: (82) 3312-5250 - 3312-5256 - 3312-5257 - 3312-5258