Instituto de Previdência reitera importância de parceria com a Seris

Redação 04/08/2021 às 07:30
Instituto de Previdência reitera importância de parceria com a Seris

Reunião teve como tema central reafirmar o convênio entre as instituições

Na manhã desta quarta-feira (4), o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (Iprev), David Gomes, junto a coordenadora do convênio de reintegração social, Lusiangela Amorim, e da Diretora Administrativa Orçamentaria e Financeira do Iprev,Elesjandely Marques. Eles receberam uma equipe multidisciplinar da Secretária de Ressocialização de Alagoas (Seris) para uma conversa sobre a reiteração do convênio entre as instituições, que tem como base a inserção de reeducandos no mercado de trabalho.

Foto: Silas Germano -Ascom Iprev

A reunião teve como tema central reafirmar o convênio entre as instituições, que é baseado no acolhimento de reeducandos que estão no regime semiaberto para trabalharem na sede do Iprev. A reunião teve um gosto de vitória para todos, pois também marcou a promoção de um dos assistidos do programa. José Rui, que depois de ter cumprido 11 anos de pena em regime fechado, agora é o mais novo telefonista do Instituto, ele que entrou aqui há sete meses como agente de limpeza falou da sua gratidão.

Foto: Silas Germano -Ascom Iprev

“Para mim que estou aqui há 7 meses, eu tenho a certeza que aqui eu tenho uma família, fui bem recebido e sou bem tratado por todos”, disse.

Ele não é o único que faz parte do quadro de colaboradores o instituto conta com mais 02 no quadro e segundo o Diretor – Presidente, David Gomes, essa parceria não vai parar.

“Não é de onde você vem que determina quem você é! Os erros juntos com nossos acertos constroem a nossa vida. E no que depender de mim essa parceria continuará!”, afirmou.

Ainda durante a reunião a equipe de Multidisciplinar da Seris, agradeceu a parceria e aproveitou para apresentar um novo projeto, o Escritório Social que trata sobre a contratação de ex-detentos, e que pode gerar futuras parcerias.

Foto: Silas Germano -Ascom Iprev

Silas Germano / Estagiário Iprev

IPREV

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió

Avenida Governador Afrânio Lages, 65, Farol.
CEP 57051-150 // Telefones: (82) 3312-5250 - 3312-5256 - 3312-5257 - 3312-5258