Instituto de Previdência dos Servidores inicia recadastro de aposentados e pensionistas nesta segunda (06)

Servidores poderão optar pelo cadastro online e presencial a partir de 6 de março

Matheus Guimarães (estagiário) / Ascom IPREV 23/02/2023 às 07:59
Instituto de Previdência dos Servidores inicia recadastro de aposentados e pensionistas nesta segunda (06)

O Instituto de Previdência dos Servidores de Maceió (Iprev), inicia a partir do dia 6 de março, o recadastramento dos pensionistas e aposentados do Município. Este ano o recadastro será realizado em novo formato, sendo presencial e online. A partir do dia 6 de Março até 6 de Abril será realizado o recadastro dos aposentados e pensionistas nascidos entre os meses de janeiro a junho. Já os que nasceram entre julho e dezembro serão recadastrados de 7 de Abril  a 6 de Maio.

O recadastramento presencial será realizado na sede do Iprev, na Avenida Governador Afrânio Lages, número 65, Farol, mediante agendamento prévio através do link. Neste mesmo endereço eletrônico será efetuado o recadastramento de forma virtual.

Para efetuar o recadastro, online ou presencial, é obrigatório apresentar RG; CPF; Carteira do PIS/PASEP ou NIT; título de eleitor (para pessoas com até 70 anos de idade; comprovante de residência, certidão de casamento ou declaração de união estável; de nascimento dos filhos menores de 21 anos de idade ou com algum tipo de deficiência; carteira de trabalho (CTPS) para aqueles que ingressaram no município antes de 10/02/1992 e a portaria de concessão e/ou de sua revisão da aposentadoria ou pensão por morte.

Além desses documentos, é determinado a apresentação das seguintes declarações: declaração de recebimento ou não de pensão ou aposentadoria em outro regime de previdência conforme modelo disponibilizado aqui; declaração de recebimento ou não de pensão ou aposentadoria em outro regime de previdência emitida pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e declaração de recebimento ou não de pensão ou aposentadoria em outro regime de previdência emitida pelo Alagoas Previdência.

Pensionistas - No caso dos pensionistas, é necessário apresentar documentos específicos, como certidão de óbito do instituidor da pensão, CPF do instituidor da pensão e documento que comprove matrícula do instituidor da pensão quando ativo.

Nos casos em que o recadastro será realizado por um representante legal, online ou presencial, também é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência emitido nos últimos três meses, com declaração do vínculo quando o comprovante não estiver no nome do beneficiário e documento comprobatório da representação legal.

Aquele beneficiário que optar pelo recadastro online, realizará a prova de vida também de forma virtual, através de vídeo chamada. Já quem optar pela forma presencial, fará a prova de vida presencialmente no ato do recadastro. As visitas serão agendadas pelo telefone ou por outro meio apropriado em dias úteis.

Dificuldade de locomoção - Os beneficiários impossibilitados de locomoção por algum motivo de saúde, podem solicitar a visita domiciliar de recadastramento e prova de vida, a partir da apresentação de laudo médico que comprove a impossibilidade de locomoção do mesmo.

O pedido deve ser formulado por meio do número de whatsapp que será divulgado através de endereço eletrônico disponível aqui.

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