Prefeitura de Maceió marca presença na discussão sobre economia digital no G20, em Brasília
Envolvimento do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió reforça o compromisso municipal com o desenvolvimento tecnológico e social
O vice-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Davi Rossiter, marcou presença na reunião de abertura do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, na tarde desta quinta-feira (18), em Brasília. O evento debate temas essenciais para a inclusão digital e o desenvolvimento sustentável da economia digital.
O ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho, deu início ao encontro anunciando a liderança brasileira na promoção de uma agenda voltada para o desenvolvimento e a superação das desigualdades na transformação digital.
Durante a reunião, representantes dos países membros do G20 compartilham experiências e melhores práticas para enfrentar os desafios da transformação digital, buscando soluções que promovam a inclusão e a equidade no acesso às tecnologias.
Davi Rossiter destacou a importância da participação da Prefeitura de Maceió no Grupo de Trabalho. "Os encontros do G20 são uma plataforma essencial para o diálogo, escuta e consenso entre países e organizações internacionais. As discussões dessa semana fornecerão subsídios valiosos ao governo brasileiro para apresentar propostas de agendas comuns para inclusão digital, conectividade universal, governo digital e integridade da informação aos ministros de Estado participantes do grupo de economia digital, que se reunirão na cidade de Maceió em setembro”.
A presença e participação ativa do Brasil e da Prefeitura de Maceió neste debate internacional demonstram o compromisso do país e do governo municipal em enfrentar os desafios da era digital e promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo para todos os cidadãos.
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió
Rua Barão de Jaraguá, 398, Jaraguá
Funcionamento: 9h às 17h