Prefeitura de Maceió debate projeto de requalificação da orla com arquitetos
Discussão se deu no âmbito da conjuntura da cidade, condições climáticas, costumes e outros pontos que irão contribuir com este planejamento
A Prefeitura de Maceió promoveu mais um debate, nesta quarta-feira (31), sobre o projeto de requalificação da orla da capital (entre os bairros de Pajuçara e Jacarecica). Representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) foram convidados para contribuir com sugestões.
Comandada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), a discussão se deu no âmbito da conjuntura da cidade, condições climáticas, costumes e outros pontos que irão contribuir com a construção do projeto. A ideia é que todos os segmentos sejam ouvidos de modo que haja uma construção coletiva.
“De dezembro até agora, já ouvimos mais de quarenta órgãos e entidades, que buscam conosco agregar ainda mais na construção desse projeto, que é de todos nós. A ideia é ouvir as pessoas, colher as ideias, sugestões e buscar entender ainda mais a necessidade para que, posteriormente, o escritório responsável pela construção do projeto, que é o Índio da Costa, possa apresentar muito além do que um projeto, que traga uma marca para a nossa orla”, disse Antonio Carvalho, secretário-presidente do Iplan.
O projeto segue em construção e visa proporcionar ainda mais conforto, segurança e melhorias na mobilidade para os maceioenses e turistas que visitam a capital.
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió
Rua Barão de Jaraguá, 398, Jaraguá
Funcionamento: 9h às 17h