Instituto de Planejamento de Maceió participa de evento do G20
Encontro que reuniu líderes e representantes das 20 maiores economias do mundo e teve como o tema “Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável e Redução da Desigualdade”
O vice-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maceió (Iplan), Davi Rossiter, participou de um evento do G20 (as 20 maiores economias do mundo), com o tema “Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável e Redução da Desigualdade”. O objetivo da reunião, realizada nessa quarta-feira (17), no auditório do Itamaraty, em Brasília (DF), foi discutir os desafios decorrentes da distribuição global desigual de ativos e infraestrutura de IA e de possíveis soluções para dotar os governos e as partes interessadas relevantes, incluindo o setor privado e a sociedade civil, com as capacidades e as ferramentas necessárias para enfrentar tais desafios.
Davi Rossiter ressalta a importância da participação no evento, destacando que "ao abordar áreas críticas, o seminário apresenta desafios e também caminhos para soluções que sejam inclusivas, equitativas e sustentáveis", enfatizou Rossiter.
Para os delegados do G20, essa iniciativa representa uma oportunidade única de liderar pelo exemplo, utilizando sua influência coletiva para garantir que o futuro moldado pela IA seja benéfico para todos.
O encontro destaca a crescente relevância da Inteligência Artificial na formulação de políticas públicas e no desenvolvimento sustentável global, demonstrando a necessidade de colaboração entre diferentes setores da sociedade para enfrentar os desafios emergentes nesta área.
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió
Rua Barão de Jaraguá, 398, Jaraguá
Funcionamento: 9h às 17h