Refletores de iluminação cênica são furtados da Associação Comercial
Ação de vândalos já se tornou frequente na capital
Equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) detectaram um furto de refletores na Associação Comercial de Maceió, localizada no bairro Jaraguá, nesta semana.
No total, oito refletores usados para iluminação cênica foram furtados. Os equipamentos são utilizados para proporcionar iluminação diferenciada, chamando atenção para campanhas de saúde e sociais.
Outro crime já frequente na capital alagoana é o furto de cabos de cobre.
Titular da Sima, João Folha, alertou que essas ações prejudicam diretamente os cofres públicos e a população. "O pior de tudo é que a população fica à mercê dos perigos causados não só pela escuridão, como também pela retirada clandestina dos fios que fazem a ligação elétrica, a exemplo de choques", frisou.
O superintendente também chamou atenção para o tempo perdido para fazer o trabalho novamente. "Quando nos deparamos com uma situação de furto de cabos ou de refletores, temos que imediatamente mobilizar as equipes para que o problema seja reparado o mais rápido possível. Isso significa que estamos gastando tempo e recursos para solucionar o problema causado por esses criminosos, enquanto poderíamos avançar ainda mais com ações e serviços na cidade", pontuou.
Autarquia Municipal de Iluminação Pública
Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz 0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.