Prefeitura de Maceió vai modernizar iluminação pública em ruas de Ipioca

Bairro do Litoral Norte vai ganhar 161 luminárias em LED

Vinícius Rocha/Ascom Ilumina 19/03/2024 às 13:17
Prefeitura de Maceió vai modernizar iluminação pública em ruas de Ipioca
Ilumina vai instalar 161 luminárias com tecnologia LED na região. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, e a diretora-presidente da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), Camila Porciúncula, assinaram na noite da última segunda-feira (18), a ordem de serviço para a requalificação luminosa de sete ruas e um loteamento no bairro de Ipioca, no Litoral Norte. 

A Ilumina vai instalar 161 luminárias com tecnologia LED na região, ampliando a abrangência luminosa e garantindo bem-estar e dignidade à população, com um investimento de R$ 478 mil.

Além das obras de iluminação, JHC assinou Ordens de Serviço para drenagem e pavimentação da Rua Gerusa Bastos, localizada no mesmo bairro. 

“Nós temos, diante das obras que estamos fazendo em toda a cidade, a Rua Gerusa Bastos como prioridade e mobilizamos a gestão para isso, tendo a sensibilidade de atender quem está mais afastado do Centro”, afirmou o prefeito durante a solenidade de assinatura.

A diretora-presidente da Ilumina ressaltou a atuação da gestão municipal na região norte de Maceió e lembrou outras obras estruturantes da iluminação pública, com a modernização da AL-101 Norte, que está em andamento, e a iluminação pública 100% em LED nos bairros Cruz das Almas, Riacho Doce e Pescaria. 

“Nós estamos fazendo a AL-101 Norte de Guaxuma até a divisa com Paripueira. Temos três bairros todos brilhando com luminárias em LED. São feitos históricos e importantíssimos da gestão que agora contempla a Rua Gerusa Carvalho e todo o entorno. É a Prefeitura de Maceió trazendo mais segurança através da iluminação para essa comunidade”, ressaltou Porciúncula. 

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.