Prefeitura de Maceió reforça estrutura de iluminação na Jatiúca

Praça da Bíblia ganhou novos postes e luminárias para a segurança e conforto dos moradores

Eberth Lins/Ascom Sima 13/10/2022 às 15:14
Prefeitura de Maceió reforça estrutura de iluminação na Jatiúca
Técnicos da Sima trabalham para melhorar iluminação da Praça da Bíblia. Foto: Sima

As noites na Praça da Bíblia, no bairro Jatíuca, em Maceió, vão ficar ainda mais vivas com a chegada da iluminação em LED e reestruturação da estrutura de postes metálicos.

Por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), a área de lazer ganhou reforço na quantidade de postes, passando para um total de 20 e agora serão 38 pontos de luz, que vão iluminar o local e levar mais segurança aos moradores e frequentadores do espaço público.

Trabalho da Sima vai melhorar aproveitamento da áera de lazer no período noturno. Foto: Sima
Trabalho da Sima vai melhorar aproveitamento da áera de lazer no período noturno. Foto: Sima

Equipes da Sima já estão na praça instalando os novos postes e lâmpadas. Todas as luminárias são de 70 Watts, o que reforça o potencial energético das estruturas.

Superintendente de Iluminação de Maceió destaca ampliação das lâmpadas em LED . Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
Superintendente de Iluminação de Maceió destaca ampliação das lâmpadas em LED . Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

"A praça está sendo totalmente requalificada pela Prefeitura de Maceió e certamente esse reforço na iluminação fará toda a diferença, proporcionando mais segurança e conforto aos que utilizam o espaço de lazer à noite", frisa a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula.

A superintendente ressalta, ainda, que a Sima tem trabalhado para ampliar a cobertura de laâmpadas em LED na capital, com um olhar especial às praças e quadras poliesportivas.

"Esses espaços de convívio para muitos são a única alternativa de lazer, por isso, a importância de dotá-los de uma iluminação de qualidade para melhorar a qualidade de vida dos maceioenses. Nesses últimos dias já entregamos iluminação em LED no Parque Linear, na Levada, e também na Rua Aberta do Clima Bom, e já estamos com projetos prontos para os bairros de Ipioca e Cidade Universitária, entre outras localidades", acrescenta a superintendente.

É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo.

O cidadão pode e deve ajudar a manter a cidade bem iluminada por meio do Disque Luz, informando locais com postes apagados e até acesos durante o dia, para que as equipes possam atuar na manutenção.

Disque Luz da Sima

Maceió tem um novo número para acionar o serviço Disque Luz, da Sima, que agora é acionado por meio do 0800 031 9055. O Município também retomou o uso do aplicativo Ilumina Maceió, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS.

O tempo entre o registro da solicitação no 0800 e no aplicativo, e a execução do serviço pelas equipes da Sima é de 72h, isto é, três dias.  

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.