Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, começa a receber iluminação em LED

Iniciativa determinada pelo prefeito JHC melhora a segurança e a qualidade de vida dos moradores da região

Eberth Lins/Ascom Ilumina 18/05/2023 às 14:40
Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, começa a receber iluminação em LED
Equipe da Ilumina instalou luminárias em LED no Parque da Lagoa. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O Residencial Parque da Lagoa, complexo habitacional com 1.776 apartamentos às margens da Lagoa Mundaú, no bairro Vergel do Lago, está sendo beneficiado com iluminação em LED. 

A iniciativa da Prefeitura de Maceió de levar a iluminação à comunidade atende uma reivindicação dos moradores, que agora terão reforço na segurança e estímulo ao convívio social.

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) é responsável pela implantação das luzes de LED, cujo trabalho está sendo executado conforme a entrega dos imóveis, que ainda não foram entregues na totalidade. Somente nesta etapa, estão sendo investidos mais de R$ 160 mil na instalação de novos postes e luminárias.

"Estamos trabalhando na primeira etapa do projeto de iluminação, referente ao trecho onde já há famílias morando. A determinação do prefeito JHC é que trabalhamos, cada gestor na sua pasta de competência, para dotar o residencial de forma que as famílias tenham moradia digna e segura", afirmou a diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula.

Para ela, a ação reforça o olhar prioritário do prefeito JHC com os moradores do Vergel do Lago. "É um bairro que está sempre no nosso cronograma de serviços. Nos últimos meses, entre outras ações, trouxemos o LED para a Avenida Senador Rui Palmeira, que é a via principal do bairro, e também para o Parque Linear e a Praça do Cruzeiro, transformando a rotina social da comunidade", detalhou Camila Porciúncula.

O trabalho teve iníncio nessa terça-feira (16) e a previsão é de que as equipes da Ilumina finalizem o serviço ainda nesta semana.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.