Orla de Maceió vai ganhar uma das maiores árvores de Natal do Brasil

Além da árvore gigante, Prefeitura vai decorar o Marco dos Corais com um túnel iluminado

Eberth Lins / Ascom Sima 16/11/2022 às 21:59
Orla de Maceió vai ganhar uma das maiores árvores de Natal do Brasil
Estrutura para árvore gigante já está sendo montada pelas equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública. Foto: Ascom Sima

Como parte da decoração especial de Natal promovida pela Prefeitura de Maceió, o Marco dos Corais, na Praia de Ponta Verde, vai ganhar uma árvore de Natal gigante de 37 metros.

A estrutura será a maior exposta na capital alagoana e já começou a ser montada pelas equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), nesta quarta-feira (16).

"Estamos montando uma das maiores árvores de Natal do Brasil, uma estrutura que certamente vai encantar maceioenses e turistas pela beleza das cores, mas também pela imponência. Para se ter ideia, a árvore tem 37 metros de altura, só um metro a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros", comparou a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula.

Além da árvore gigante, a Prefeitura de Maceió vai decorar o Marco dos Corais com um túnel iluminado de 60 metros. "A decoração de Natal é um projeto pensado com muito carinho para toda a população maceioense. É também um grande incentivo da Prefeitura para fortalecer o turismo na nossa cidade, segmento esse que é um dos principais responsáveis por movimentar a economia da capital e gerar renda para milhares de cidadãos desde a vendedora de tapioca, passando pelo taxista até a rede hoteleira", detalhou a superintendente.

Superintendente Camila Porciúncula deu mais detalhes sobre a ornamentação natalina em Maceió. Foto: Allan Cesar / Secom Maceió
Superintendente Camila Porciúncula deu mais detalhes sobre a ornamentação natalina em Maceió. Foto: Allan Cesar / Secom Maceió

A decoração de Natal da Prefeitura será levada para 10 bairros das partes alta e baixa de Maceió. Serão 55 toneladas de ornamentos distribuídos em 18 pontos, que contemplarão ainda áreas que nunca receberam nenhum tipo de decoração.

A cidade vai ganhar diversas árvores natalinas, ornamentos de postes, elementos fixos no chão, túnel iluminado, árvores naturais e coqueiros decorados com piscas e projetores, elementos de fibra, painéis fotográficos em madeiras, caixas de presentes em aço e painel de coração gigante. A colocação dos elementos foi iniciada no dia primeiro e a previsão é de que toda a decoração esteja devidamente instalada até o dia 30 de novembro.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.