Obras avançam e Parque da Mulher ganha mais de 100 luminárias e projetores

Prefeituira de Maceió está instalado novos postes, luminárias e projetores no espaço multifuncional

Eberth Lins/Ascom Sima 26/04/2023 às 13:30
Obras avançam e Parque da Mulher ganha mais de 100 luminárias e projetores
Equipes da Sima estão trabalhando na iluminação da áera de lazer. Foto: Equipe Sima

Os avanços das obras de infraestrutura no Paque da Mulher estão com 90% dos serviços de infraestrutura concluídos. Quando finalizado e entregue à população, o espaço será um marco na história da capital alagoana.

Nesta semana, equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) devem finalizar as obras para a instalação de luminárias em LED, que são mais modernas e sustentáveis, na área.

A estrutura de iluminação do Parque da Mulher conta com 92 novos postes, 108 luminárias e 16 projetores.

"O Parque da Mulher é uma obra pensada com muito carinho pela gestão do prefeito JHC, que tem cobrado o melhor de todas as pastas envolvidas no projeto. Na iluminação, estamos instalando mais uma estrutura moderna para promover convívio social, lazer e também segurança", ressaltou a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula.

O Parque da Mulher é um projeto pioneiro de espaço multifuncional que está sendo edificado na antiga Praça Nogueira, na Jatiúca.

O equipamento vai contar com parquinho infantil, quadra poliesportiva, bicicletário, ciclovia, espaço cultural e para foodtruck, área verde e estacionamento, beneficiando cerca de 112 mil maceioenses e turistas.

Prefeitura de Maceió e MPE viabilizaram obra de iluminação

Os serviços de iluminação no Parque da Mulher estão sendo custeados por meio de um acordo de leniência com a empresa Engeluz Eireli, que prestava serviço de forma emergencial na manutenção do Parque de Iluminação da Capital. O acordo foi mediado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE), utilizando como base a Lei Anticorrupção.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.