Moradores de grota comemoram iluminação 100% LED na comunidade

Equipamentos garantem mais qualidade de vida, segurança e bem-estar para a população

Vinícius Rocha/Ascom Ilumina 01/06/2023 às 11:01
Moradores de grota comemoram iluminação 100% LED na comunidade
Vitória Santos, moradora da Grota das Piabas, agora tem luz de LED na porta de casa. Foto: Itawi Albuquerque

Moradores da Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho, em Maceió, comemoram a chegada de novos equipamentos de iluminação com tecnologia 100% LED instalados em toda extensão da comunidade pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina). A melhoria proporciona mais segurança, qualidade de vida e bem-estar aos moradores de toda a região.

Os equipamentos foram entregues oficialmente na noite desta quarta-feira (31), em solenidade com a presença do prefeito JHC e da diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula.  Foi realizada a instalação de 43 novos pontos de iluminação com LED e houve a substituição de outros 18 pontos já existentes que continham iluminação convencional para a nova tecnologia, mais sustentável e econômica.

Equipamentos trazem mais comodidade e segurança à população. Foto: Itawi Albuquerque
Equipamentos trazem mais comodidade e segurança à população. Foto: Itawi Albuquerque

O prefeito JHC afirmou, durante a entrega, ficar feliz em trazer mais bem-estar para  a população ao mesmo tempo em que garante economia e oferecer um padrão de iluminação mais regular e constante. “Aqui temos uma iluminação de qualidade, com amplitude. O LED permite que as pessoas tenham uma relação de convivência, de pertencimento ao local, a sua rua, para botar a cadeira na porta, para conversar, tocar um instrumento, ler um livro, além de garantir mais segurança para toda a comunidade”, frisou.

Diretora-presidente da Ilumina Maceió, Camila Porciúncula, durante solenidade de entrega do 100% LED na Grota das Piabas
Diretora-presidente da Ilumina Maceió, Camila Porciúncula, durante solenidade de entrega do 100% LED na Grota das Piabas

A diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, explica que esta foi a primeira entrega de uma grota em Maceió com tecnologia 100% em LED. “Agora, temos esses equipamentos em toda a extensão da Grota das Piabas, não somente nas áreas prioritárias como escadarias e equipamentos de lazer. Tem luz de LED na porta da casa das pessoas. É uma conquista para todos nós e uma determinação do prefeito JHC que ficamos felizes em cumprir. Seguiremos avançando para outras regiões do município”.

Uma das contempladas com a nova iluminação é Vitória Santos, de 24 anos, moradora das Piabas e que pela primeira vez pôde contemplar a tecnologia LED no lugar que vive desde que nasceu. Acompanhada do filho Davi, de apenas dois anos, ela diz ter gostado do resultado.

“Achei ótima [a nova iluminação]. O motivo é que a grota estava muito escura e melhorou pra gente da comunidade, então é mais seguro. A gente não enxergava, tinha assalto então é mais segurança pra gente e melhoria para quem é da comunidade. É mais justo pra toda a comunidade usufruir, tem muita gente aqui que trabalha em restaurante, em hotel, que chega tarde e aqui dá pra fluir melhor a caminhada e também porque a grota é uma passagem para o outro lado”, comentou.

Manoel Ramos, estudante de 23 anos e morador do bairro comemorou novos equipamentos de iluminação. Foto: Itawi Albuquerque
Manoel Ramos, estudante de 23 anos e morador do bairro comemorou novos equipamentos de iluminação. Foto: Itawi Albuquerque

Quem também curtiu a nova iluminação nas Piabas foi Manoel Ramos, estudante de 23 anos e morador do bairro. “É um projeto excelente que está contemplando vários bairros, no Jacintinho e aqui nas Piabas. Quero que seja ampliado mais ainda e que seja colocada ainda mais iluminação, luminárias desses postes novos”.

A segurança motivada pela nova iluminação e a diminuição do risco de acidentes também são motivo de comemoração para o líder comunitário Murilo Alves. Para ele, as mudanças trazidas pela prefeitura valorizam a comunidade. “Só temos a agradecer a secretária Camila pelas ações que vem fazendo, muda muita coisa pra gente, muda a violência que diminui, literalmente fica mais iluminado”, brinca a liderança.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.