Iluminação em LED transforma rotina de comunidades em Maceió

Mais de 100 comunidades inseridas no Brota na Grota vão receber iluminação em LED

Eberth Lins / Ascom Sima 16/03/2023 às 12:16
Iluminação em LED transforma rotina de comunidades em Maceió 
Moradores em jantar de comemoração pela chegada da iluminação em LED. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

Era noite de terça-feira, já se passavam das 20 horas, quando uma cena, até então inusitada, chamava atenção na Grota da Amizade, no bairro Jacintinho, em Maceió. Um grupo de mulheres se reunia para um jantar especial regado a boas conversas e risadas na porta de uma das casas. O motivo do encontro e comemoração era a chegada da iluminação em LED, que segundo descreveu a moradora Marta da Silva , revelou uma nova comunidade.

"Pela primeira vez, a gente está vendo o nosso bairro colorido, porque era tudo escuro. Hoje está tudo claro e não faz medo a gente ficar na porta, eu amei!”, contou.

Além da nova iluminação, na Grota da Amizade foram instalados postes em escadarias, o que melhorou a segurança e a mobilidade dos moradores. "A gente está muito feliz. Antes só víamos esse tipo de iluminação na parte da praia, mas hoje é uma realidade também na nossa grota. Quando trouxeram luz, impulsionaram a qualidade de vida de todos nós moradores da comunidade. A gente quer agradecer aqui o prefeito JHC e a nossa superintendente Camila, que nos tiraram do escuro", comemorou a líder comunitária Rosenina da Silva.

Na Grota do Pau D'arco, no bairro Feitosa, a iluminação em LED também tem feito a diferença. "Essa é uma obra maravilhosa e os moradores daqui agradecem muito, porque aqui não ficava ninguém à noite por conta da escuridão. Agora é diferente, a gente passa sete, oito, dez da noite e toda a grota está ocupada, viva. É criança brincando, adulto conversando, os meninos jogando bola. Está uma maravilha", descreveu Jean Ferreira, representante comunitário.

Camila Porciúncula, gestora da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), lembra que mais de 100 localidades inseridas no Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social,vão receber iluminação em LED.

"O Brota na Grota conta com os esforços de 12 secretarias para melhoria da qualidade de vida dos moradores de cada uma das comunidades beneficiadas. Como parte desse esforço vamos fomentar o convívio social com a ampliação da rede de iluminação, trazendo para essas regiões o que há de mais qualidade e sustentável no quesito iluminação. Nas comunidades, estamos atuando na requalificação da iluminação de escadarias e áreas de lazer, como praças e quadras de esportes", detalhou a superintendente.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.