Iluminação em LED chega nas Avenidas Tomás Espíndola, no Farol, e Eraldo Lins, no Murilópolis

Obras executadas pela Sima são custeadas com recursos próprios da Prefeitura de Maceió

Eberth Lins / Ascom Sima 01/03/2023 às 20:43
Iluminação em LED chega nas Avenidas Tomás Espíndola, no Farol, e Eraldo Lins, no Murilópolis 
Iluminação em LED está sendo levada, prioritariamente, aos corredores de transportes. Foto: Ascom Sima

A  Avenida Eraldo Lins Cavalcante, via principal e corredor de transportes do Murilópolis, na parte alta da capital, agora conta com iluminação em LED (Diodo Emissor de Luz), isto é, luminárias de maior potencial de luminosidade, mais econômicas e sustentáveis.

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) substituiu todas as lâmpadas em postes do corredor. No total, foram 74 luminárias de 150 W, com suporte de postes adequados à nova iluminação. A extensão da obra é de 1,1 km.

A substituição das luminárias convencionais para as que contam com a tecnologia de LED tem feito muita diferença, como conta a comerciária Maria Malta, moradora do bairro Murilópolis. "Antes eu descia do ônibus e corria para chegar logo em casa com medo de assaltos. Mas agora que chegou essa nova iluminação não preciso mais correr, a rua está mais movimentada e não me sinto mais vulnerável", expôs.

A  iluminação da Avenida Tomás Espíndola, que faz ligação com a Fernandes Lima, no bairro Farol, também recebeu um upgrade. Por lá, a Sima implantou 39 luminárias de 220 W. Para o motorista Messias Silva, a mudança ajuda no exercício da atividade. "O principal é que a gente consegue dirigir com mais segurança", frisou o trabalhador.

A requalificação da iluminação de corredores de transportes, segundo a titular da Sima, Camila Porciúncula, é uma prioridade da gestão do prefeito JHC. 

"Estamos empenhados em deixar Maceió com uma iluminação mais clara e potente, o que certamente é um atrativo para que o cidadão se permita o uso de áreas públicas ao anoitecer, como ficar conversando na porta ou sair para praticar exercícios. E a determinação do prefeito JHC é de que o ponto de partida dessa requalificação da iluminação em Maceió seja os corredores de transportes de toda a cidade, que são espaços obrigatoriamente utilizados por todos", explicou a superintendente.

Todas as obras executadas pela Sima são custeadas com recursos próprios da Prefeitura, oriundos da Contribuição de Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.