Ilumina realizou 700 atendimentos na rede de iluminação pública de Maceió esta semana
Equipes da autarquia percorrem diariamente as ruas da capital e são acionadas após rondas e pelos canais de comunicação com a população
Garantir o pleno funcionamento da rede de iluminação pública de Maceió. É com esse objetivo que diariamente as equipes de fiscalização e manutenção da Ilumina saem às ruas e, somente esta semana, foram realizados 700 atendimentos de diversos tipos em toda capital alagoana.
Entende-se atendimento em iluminação pública a realização de serviços em luminárias apagadas, queimadas, postes abalroados, lâmpadas acesas durante o dia e reposição de equipamentos vandalizados, por exemplo.
O bairro Cidade Universitária foi o que mais recebeu ações da Ilumina, com um total de 74 atendimentos, em seguida, aparecem o Tabuleiro do Martins, com 59 e o Benedito Bentes, com 50.
A diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, explica que as equipes de manutenção vão até os locais em que há ocorrências após serem informadas pelas equipes de fiscalização e atendem também aos chamados abertos pela própria população através dos canais oficiais que são o App Ilumina Maceió, o Disque Luz, no número 0800 031 9055 e na Central de Serviço da Prefeitura de Maceió, através do 156.
“A Ilumina tem concentrado esforços de forma proativa para garantir que a população tenha acesso a uma rede de iluminação pública eficiente, mas contamos também com o apoio da população para informar se há algum problema com as lâmpadas de sua rua ou de seu bairro”, detalha.
A partir do momento em que a Ilumina é acionada pelos canais oficiais, a autarquia tem um prazo de 72 horas para solucionar a demanda, com exceções de casos específicos em que se há um nível de dificuldade maior, a exemplo do furto de cabos e outros equipamentos.
Autarquia Municipal de Iluminação Pública
Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz 0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.