Ilumina inspeciona rede de iluminação no Benedito Bentes e Graciliano Ramos

Equipe analisou equipamentos e observou pontos que necessitam de melhorias nas duas localidades, além de verificar o andamento da instalação da decoração natalina no Benedito Bentes

Ascom Ilumina 06/12/2023 às 10:38
Ilumina inspeciona rede de iluminação no Benedito Bentes e Graciliano Ramos
Ilumina vai elaborar projeto para ampliar alcance da iluminação pública no conjunto Graciliano Ramos. Foto: Ascom Ilumina

O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, realizou, na noite desta terça-feira (5), uma visita técnica no bairro do Benedito Bentes e no conjunto Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió. 

A visita teve como objetivo fazer uma análise in loco dos equipamentos que fazem parte da rede de iluminação pública da região e observar pontos de melhorias e outras demandas nas duas localidades. 

Segundo Gutenberg, a equipe da Ilumina viu de perto o andamento da instalação da iluminação de Natal de Todos Nós no Benedito Bentes, que este ano ficará localizada na região do Parque da Criança. 

Em seguida, as equipes se deslocaram até o Graciliano Ramos para verificar um espaço público, que serve para escoamento da água da chuva, mas que em seu entorno serve como ponto de encontro e área para práticas esportivas para moradores da região. 

Diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, visitou áreas de convívio em bairros da parte alta de Maceió
Diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, visitou áreas de convívio em bairros da parte alta de Maceió

Melo explicou que o Parque da Criança já tem iluminação em LED e que as avenidas principais do Graciliano Ramos, que são corredores de transporte também contam com a tecnologia, mas que a ideia é ampliar a rede de iluminação pública para áreas em que existe uma carência maior, devido a própria demanda da população que está ocupando esses locais para realizar suas atividades cotidianas. 

“As equipes responsáveis pelos projetos de iluminação virão até  o Graciliano Ramos para elaborar  o projeto específico que deverá atender ao máximo essa demanda espontânea que surgiu no bairro. É importante estarmos atentos e realizar as visitas porque mostra o comprometimento da Ilumina na prestação de um serviço de qualidade para a população maceioense”, acrescentou o diretor da Ilumina.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.