Ilumina faz visita técnica para dialogar com moradores da parte baixa de Maceió

Equipes ouviram, diretamente da população, pedidos e sugestões para melhorar os serviços nas ruas de bairros como a Jatiúca, Ponta Verde, Poço e Ponta da Terra, além do conjunto Santo Eduardo

Natália Brasileiro (estagiária)/Ascom Ilumina 27/07/2023 às 11:44
Ilumina faz visita técnica para dialogar com moradores da parte baixa de Maceió
Diálogo direto aproxima poder público e população. Foto: Ascom/Ilumina

Promover iluminação pública de qualidade: esse é o principal objetivo da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina). Na noite desta quarta-feira (26), a direção e técnicos da pasta realizaram uma visita no bairro da Jatiúca e adjacências, com o objetivo de escutar as necessidades dos moradores da região e averiguar possíveis melhorias no local.

O diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, ao lado do vereador Fábio Rogério, esteve em mais de vinte ruas dos bairros Jatiúca, Ponta Verde, Santo Eduardo, no Poço e Ponta da Terra, onde foram recebidos pela população e por líderes comunitários, ansiosos por compartilhar as demandas de suas regiões e também para tirar dúvidas acerca do cronograma de obras da autarquia.

Na oportunidade, foi possível ir de porta em porta escutando as necessidades dos moradores, promovendo um diálogo aberto e direto com a sociedade.

“As pessoas se sentem à vontade para contar suas experiências nesses locais e falam também das expectativas de melhorias para as comunidades, por isso, as visitas são tão importantes e proveitosas, pois se tornam um canal de comunicação direta com as pessoas que são beneficiadas com o trabalho da Ilumina”, explicou Gutenberg Melo.

A visita em tantos pontos permitiu ainda que fosse possível fazer o registro de novas ocorrências, registradas pelo próprio titular da pasta, que usou o aplicativo Ilumina Maceió para abrir chamados de ocorrências como lâmpadas apagadas ou oscilando, encontradas pelo percurso.

“Qualquer pessoa com um celular e acesso a internet pode utilizar o app Ilumina Maceió, requerindo os serviços da Ilumina, que tem um prazo de 72h para atender e solucionar a ocorrência, então é importante que as pessoas saibam da utilização do app. Só no primeiro semestre, foram mais de 20 mil ocorrências abertas no aplicativo, mas pode ser mais, temos que ampliar a visibilidade para esse modelo de atuação, que é fácil, prática e intuitiva”, reforçou Gutenberg.

A noite foi encerrada no bairro do Prado, onde o diretor-presidente verificou a obra de iluminação realizada na Praia do Sobral, que foi recentemente modernizada e recebeu LED na Avenida da Paz.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.