Ilumina começa a instalar luminárias de LED no acesso a Maceió

No trecho da BR-104, entre a Ufal e o Aeroporto Zumbi dos Palmares, a iluminação antiga será toda substituída

Ascom Ilumina 06/06/2023 às 11:28
Ilumina começa a instalar luminárias de LED no acesso a Maceió
Ilumina inicia trabalho de substituição das luminárias convencionais para nova tecnologia LED na BR-104. Foto: Ascom Ilumina

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) iniciou, na segunda-feira (5), a substituição das luminárias da BR-104, no acesso à Maceió, por novos equipamentos com a tecnologia LED. A troca será feita em um trecho de 2,7 km entre o Aeroporto Zumbi dos Palmares e a Ufal.

A nova tecnologia é mais sustentável e econômica. Ao todo, serão substituídas 248 luminárias convencionais de vapor de sódio por LED, gerando redução de até 50% no consumo de energia elétrica, com maior durabilidade e menor custo para manutenção.

A diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, explica que a substituição vai trazer mais segurança e conforto para a população e para os motoristas que chegam e saem todos os dias da capital alagoana.

“Um outro ponto é que essa a iluminação de LED traz mais uniformidade e constância em uma via de grande movimento para Maceió, que contém hospitais, indústrias, é uma das principais rotas de acesso para turistas e que também abriga estudantes da Ufal. Ou seja, é uma obra que vai trazer melhorias em vários aspectos e tem uma grande importância para o município”, acrescenta a diretora.

A obra de substituição das luminárias convencionais na BR-104 para tecnologia LED tem prazo previsto para término no dia 16 de junho.

Ao todo, serão substituídas 248 luminárias em um trecho de 2,7 km entre o aeroporto e a Ufal. Foto: Ascom Ilumina
Ao todo, serão substituídas 248 luminárias em um trecho de 2,7 km entre o aeroporto e a Ufal. Foto: Ascom Ilumina
ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.