Em junho, mais de 60% das solicitações do Disque Luz foram atendidas em menos de 24 horas

Solicitações são atendidas, normalmente, em até 72 horas

Ascom Sima 19/07/2022 às 09:57
Em junho, mais de 60% das solicitações do Disque Luz foram atendidas em menos de 24 horas

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) registrou em junho, 2.269 solicitações do Disque Luz atendidas em menos de 24 horas. Durante todo o mês foram feitas 3.617 solicitações que tem prazo de até 72 horas para resolução. As solicitações são registradas nos canais de atendimento da Sima e podem ser acompanhadas por meio de protocolo.

De acordo com o mais recente levantamento feito pelo órgão, 62,7% das demandas foram atendidas no mesmo dia do registro. O levantamento considera apenas as demandas protocoladas nos canais oficiais por meio do Disque Luz no mês de junho.

Para o titular da Sima, João Folha, o dado reforça a funcionalidade do serviço, que, normalmente, tem prazo de até 72 horas para resolução.

"O Disque Luz conta com uma equipe preparada para acolher solicitações de todo cidadão maceioense de forma prática. Também por meio dos nossos canais, o cidadão nos ajuda a manter a cidade mais iluminada e apta ao convívio social", pontua o superintendente.

Gestor da Sima, João Folha em acompanhamento das ações. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima
Gestor da Sima, João Folha em acompanhamento das ações. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima

É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras. De acordo com o superintendente, Maceió conta com 10 equipes trabalhando, cinco pelo dia e cinco à noite, todos os dias da semana, para sanar problemas de iluminação apontados pela população via Disque Luz, e os levantados pela Diretoria Técnica da Sima.

"Fizemos um reforço nas equipes ainda nos primeiros meses do ano e, felizmente, temos constatado que houve uma diminuição no tempo de resposta das solicitações que recebemos da população", destacou João Folha.

A contribuição da população é fundamental para a celeridade das manutenções. A Superintendência destaca a importância de que no momento do registro das solicitações, seja enviado informações precisas sobre o local onde está sendo feito o pedido de manutenção, para que o serviço sejá realizado de forma ágil.

Veja como solicitar os serviços da Sima - Com o Disque Luz, problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.

Em junho, mais de 60% das solicitações do Disque Luz foram atendidas em menos de 24 horas
ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.