Diretora-presidente da Ilumina realiza visita técnica em bairros da região Sul de Maceió

Equipe realizou levantamento prévio das condições atuais da iluminação na região para atender as demandas de instalação de LED

Vinícius Rocha/Ascom Ilumina 31/05/2023 às 11:39
Diretora-presidente da Ilumina realiza visita técnica em bairros da região Sul de Maceió
Diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula e Gutemberg Melo, diretor-executivo da pasta, realizaram visita técnica no bairro Trapiche da Barra. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A diretora-presidente da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), Camila Porciúncula, acompanhada do corpo técnico da instituição, realizou na noite desta terça-feira (30), uma visita técnica nos bairros do Trapiche da Barra, Levada, Prado e adjacências.

O objetivo da visita foi mapear, vistoriar, fiscalizar e realizar um levantamento prévio das condições atuais da iluminação na região para acompanhar as principais demandas de instalação de luminárias de LED nos bairros de Maceió, principalmente em ruas que há a presença de pontos de ônibus e grande movimentação de pessoas.

“Nós observamos alguns pontos em que há a viabilidade de substituição para tecnologia de LED. Começamos pela Rua Aminadab Valente, nas imediações do estádio Rei Pelé, que algumas regiões já têm LED, mas observamos que a potência pode ser ampliada. Fomos também ao conjunto Lenita Vilela, que tem a iluminação convencional, de vapor de sódio, para avaliar a substituição dessas luminárias e beneficiar toda a comunidade, como é a orientação da Prefeitura de Maceió”, explicou Camila.

Acompanhada do diretor-executivo Gutemberg Melo e do gerente de Fiscalização, Manutenção e Controle, Gertnom Alves, a diretora-presidente da Ilumina caminhou pelas ruas dos bairros, conversou com a população e pôde ouvir, a partir do relato dos moradores, suas observações sobre a iluminação pública. Para Camila, a iniciativa aproxima a pasta da população e estabelece um contato direto e humanizado entre o poder público e a sociedade.

Durante a visita, o líder comunitário do conjunto Lenita Vilela, Adriano Morais, afirmou que é gratificante receber a equipe da Ilumina. “A gente está sendo ouvido e isso é muito bom. Nós precisamos dos serviços e nessa parte da iluminação, com certeza, vai ficar 10”, comemorou a liderança.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.