De Bebedouro à Santa Amélia: Avenida Jorge Montenegro tem parque de iluminação modernizado

Trecho de 6,1 km receberá novos equipamentos em LED que vão beneficiar milhares de maceioenses

Ascom Ilumina 13/07/2023 às 15:36
De Bebedouro à Santa Amélia: Avenida Jorge Montenegro tem parque de iluminação modernizado
Equipes trabalham na instalação de LED na Avenida Jorge Montenegro, no Santa Amélia. Foto: Ascom Ilumina

Mais um grande corredor urbano na capital contará com equipamentos de iluminação pública totalmente em LED. A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió iniciou a revitalização do parque luminoso de uma das principais avenidas da cidade, a Jorge Montenegro, no trecho de 6,1 km que vai desde a Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro, até a rotatória do bairro Santa Amélia. 

A previsão inicial é que sejam substituídas 212 luminárias convencionais por lâmpadas em LED que têm uma maior eficiência energética e são mais econômicas e sustentáveis. A melhoria vai trazer mais segurança e conforto para milhares de maceioenses que todos os dias transitam pela região.

O diretor-executivo da Ilumina, Gutemberg Melo, ressalta que a modernização da iluminação pública é uma das prioridades da gestão do prefeito JHC e vai alcançar grande parte da capital alagoana. 

“Nós estamos fazendo grandes obras em toda a Maceió e essa é mais uma delas. Em se tratando de iluminação pública, a Ilumina está promovendo uma verdadeira mudança na paisagem urbana da capital com obras já realizadas em vários bairros e diferentes regiões da cidade”, afirma. 

Equipamentos em LED garantem conforto e segurança para maceioenses. Foto: Ascom Ilumina
Equipamentos em LED garantem conforto e segurança para maceioenses. Foto: Ascom Ilumina

A Ilumina concluiu, esta semana, obras de instalação de LED em um trecho de 1,4 km que liga o residencial Jorge Quintela ao conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes e também, recentemente, instalou 248 luminárias em LED na BR-104, no acesso a Maceió, no trecho entre o Aeroporto Zumbi dos Palmares e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.