Brota na Grota: mais quatro comunidades de Maceió vão receber iluminação 100% LED

Ações visam garantir mais qualidade de vida, conforto e segurança para moradores em comunidades vulneráveis da capital

Ascom Ilumina 06/06/2023 às 15:05
Brota na Grota: mais quatro comunidades de Maceió vão receber iluminação 100% LED
Mais quatro grotas em Maceió vão receber tecnologia em LED em toda a comunidade. Foto: Arquivo/Secom Maceió

Mais quatro grotas de Maceió serão contempladas com iluminação 100% em LED, através da atuação da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), na execução do Programa Brota na Grota. As ações garantem segurança e qualidade de vida para moradores de regiões vulneráveis.

A grota do Arranha-céu, na Chã de Bebedouro, receberá 35 novas luminárias em LED, gerando uma economia aproximada de 10% no consumo de energia elétrica.

A Grota do Pau D’Arco 1, no bairro Feitosa, já tinha sido contemplada com LED nas áreas prioritárias, como escadarias e espaços de lazer, mas junto com a Grota do Pau D’Arco 2, no bairro Jacintinho, receberá também iluminação em LED, em todas as áreas de convívio.

Já na Grota Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes, está sendo feito o mapeamento e levantamento da área para estudo das necessidades prioritárias da localidade. Após esta etapa, serão iniciadas as instalações do LED na comunidade.

No total, 102 comunidades de Maceió, inseridas no Brota na Grota, vão receber iluminação em LED. Até o fim de Maio, foram contempladas as grota do Pau D'Arco, no Feitosa; Amizade, Aterro e Samambaia, no Barro Duro; Carimbão, no Benedito Bentes; Ary e Piabas, no Jacintinho; Bom Jesus ou Caveira, no Benedito Bentes; Vila Goiabeira, em Fernão Velho; Grota do Rafael, em Cruz das Almas; Nascença ou Cerâmica e comunidade da Coca Cola, no Tabuleiro do Martins; e Alto do Boi, em Ipioca.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.