Brota na Grota: Iluminação em LED é levada à grota da Nascença

Comunidade no Tabuleiro do Martins é mais uma a ter a iluminação requalificada pela Prefeitura de Maceió

Eberth Lins/Ascom Ilumina 09/05/2023 às 20:17
Brota na Grota: Iluminação em LED é levada à grota da Nascença
Vizinhos aproveitam nova iluminação na grota. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A grota da Nascença, no Tabuleiro do Martins, também está recebendo iluminação em LED. O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Brota na Grota, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil.

As equipes da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) executam os serviços para a implantação de novos postes e luminárias na comunidade.

Marcos Antônio da Silva , Valdemir Duarte e Vânia Cristina, estes dois últimos casados, são vizinhos e moram há décadas na comunidade. Já eram mais de oito horas da noite e todos eles estavam sentados à calçada, “jogando conversa fora", segundo pontuaram, para explicar o momento possibilitado pela chegada da nova iluminação.

“Isso aqui não acontecia antigamente, porque a gente não se sentia seguro”, disse Vânia Cristina. 

Marcos Antônio concordou com a vizinha. “Rapaz ficou bom demais agora. Ver que a luz de LED chegou aqui faz a gente se sentir mais valorizado”, reconheceu.

Até o momento, 20 novas luminárias e dois postes foram instalados na comunidade, que também é conhecida como grota da Cerâmica. As equipes da Ilumina seguem trabalhando no levantamento para instalar novos postes e luminárias em outra parte da grota. 

"É mais uma grota de Maceió com iluminação de qualidade para fortalecer o convívio social , reforçando o compromisso do prefeito JHC de trabalhar por quem mais precisa", ressaltou a titular da Ilumina, Camila Porciúncula.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.