Avenidas principais da Santa Lúcia ganham iluminação 100% em LED

Ilumina vem reforçando atuação nos corredores de transporte da parte alta

Natália Brasileiro (estagiária)/ Ascom Ilumina 19/09/2023 às 16:31
Avenidas principais da Santa Lúcia ganham iluminação 100% em LED
Ilumina instala LED na Avenida Francisco Afonso de Melo, na Santa Lúcia

A parte alta de Maceió está de cara nova. São várias as obras da Prefeitura de Maceió espalhadas na região, a exemplo da substituição das luminárias das vias principais do bairro da Santa Lúcia, que estão recebendo, por meio de ação da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), iluminação 100% em LED.

A mudança promove mais segurança e bem-estar a quem mora e precisa passar pela região. A obra contempla toda a extensão das avenida Belmiro Amorim e Francisco Afonso de Melo. As vias terão todo o parque de iluminação modernizado com tecnologia mais econômica e sustentável.

Somadas as duas vias, a Ilumina vai instalar LED ao longo de 4,6 km nos dois principais corredores de transportes do bairro, que interliga a Avenida Durval de Góes Monteiro e a Avenida Menino Marcelo. A autarquia já instalou LED em mais de 60 km nos corredores de transporte urbanos de Maceió.

“Nós seguimos avançando para modernizar o parque de iluminação pública de Maceió, fazer a manutenção da rede e promover uma significativa melhoria na paisagem urbana de Maceió. Ao promover essa mudança nos corredores de transporte, a Ilumina garante segurança para os moradores, transeuntes e motoristas que trafegam na região. Isso implica em qualidade de vida para toda a população”, assegura, Gutenberg Melo, diretor-presidente em exercício da Ilumina.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.