Árvore de Natal começa a ser instalada no estacionamento do Marco dos Corais

Prefeitura escolheu área pertencente ao município para colocar o equipamento de 37 metros de altura; com projeto inovador, decoração terá uma passagem que permitirá aos visitantes conhecê-la por dentro

Vinícius Rocha/Ascom Ilumina 03/11/2023 às 10:15
Árvore de Natal começa a ser instalada no estacionamento do Marco dos Corais
Equipes iniciaram obras para instalação da árvore de Natal na manhã desta sexta-feira (3)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), iniciou, na manhã desta sexta-feira (3), a instalação da árvore de Natal, no estacionamento do Marco dos Corais, área pertencente ao município. 

O equipamento terá 37 metros de altura e vai pesar 16 toneladas.  A obra para instalação da árvore está regularizada nos órgãos competentes, contando com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e todo o trabalho é acompanhado de perto por engenheiros responsáveis. 

De acordo com o diretor-presidente em exercício da Ilumina, Gutenberg Melo, o projeto da árvore de Natal será totalmente inovador, com uma passagem por dentro do equipamento em que os visitantes poderão vê-la internamente. 

“Além disso, será também acessível para pessoas com deficiência, já que teremos uma rampa de acesso. Outro ponto que podemos destacar é que ao sair da árvore, as pessoas vão encontrar a Casa do Papai Noel, que também será totalmente decorada com luzes em LED e ornamentos natalinos. A população de Maceió, de Alagoas e todos os visitantes vão ver brilhar ainda mais a magia do Natal pois é um projeto especialmente pensado para eles”, acrescentou. 

Vendedor ambulante, João Souza comemorou oportunidade de aumentar vendas com atração natalina
Vendedor ambulante, João Souza comemorou oportunidade de aumentar vendas com atração natalina

O vendedor ambulante João Souza comercializa bebidas em sua bicicleta pela orla de Maceió há dois anos. Ele parou para ver a instalação da árvore e comemora o fato do equipamento ficar no estacionamento do Marco dos Corais. 

“Ela chama muita atenção, tem um poder de atrair o povo danado. É uma ideia louvável. Já rodou o mundo essa árvore”, brincou o vendedor. “Com certeza vou vender mais. No ano passado, já foi um sucesso, foi muito bem falada, nos quatro cantos da cidade", completou João. 

Somente na Orla de Maceió, a Prefeitura está instalando 150 mil piscas-piscas em LED, 800 projetores na cor verde e ornamentos de fibra em formatos de coco. Os postes da região também receberam 230 ornamentos natalinos, que irão iluminar ainda mais a cidade nessa época tão especial. 

A Praça Gogó da Ema também vai receber barracas com iluminação natalina, uma árvore de LED especial, chamada a Árvore da Vida, além de outras atrações pensadas para encantar maceioenses e visitantes.

NATAL EM TODA CIDADE

A iluminação cênica para as festas de fim de ano de 2023 deverá cobrir toda a cidade, chegando não apenas a bairros como Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Jaraguá, mas também às regiões do Centro, Vergel do Lago, Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom e Graciliano Ramos, além dos principais acessos à cidade, na BR 104 e na AL 101 Sul, no Pontal da Barra, e AL 101 Norte, em Ipioca.

O Centro da capital alagoana já recebeu 70 ornamentos em postes da região e também ganhará uma árvore de natal. O trabalho de instalação da decoração natalina luminosa dos outros bairros deverá ter início na próxima semana.

Árvore de Natal começou a ser montada em área pertencente ao Município
Árvore de Natal começou a ser montada em área pertencente ao Município
ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.