Após 25 anos, Ilumina muda endereço da sede administrativa e passa a atender no Jaraguá

Prédio teve projeto arquitetônico projetado para garantir eficiência na gestão administrativa, de acordo com a Lei Delegada do Município

Vinícius Rocha/Ascom Ilumina 21/09/2023 às 13:56
Após 25 anos, Ilumina muda endereço da sede administrativa e passa a atender no Jaraguá
Servidores e a população que vierem até o bairro de Jaraguá para realizar atendimentos presenciais na Ilumina contam com equipamentos e estrutura de primeira geração. Foto: Ascom Ilumina

Após 25 anos, a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), antiga Sima, muda sua sede administrativa e passa a atender na Rua Coronel Pedro Lima, S/N, no bairro do Jaraguá.

A nova sede da Autarquia conta com 53 salas, amplo estacionamento, oficina, depósito de materiais e teve seu projeto arquitetônico inteiramente projetado conforme as diretrizes mais modernas de gestão administrativa, organizando os setores internos de acordo com estrutura estabelecida pela Lei Delegada do Município no contexto da reforma administrativa conduzida pelo Prefeito JHC para modernizar a gestão e garantir melhor aproveitamento do uso do espaço e dos recursos ambientais. O prédio da Ilumina tem acessibilidade completa, e recebeu novos materiais de escritório, instalados em salas com divisórias de vidro, que facilitam a comunicação e transparência. 

“Nós iniciamos esse processo dentro da gestão JHC e é uma conquista histórica para todos os servidores, que, na antiga sede, em Bebedouro, estavam isolados e enfrentavam problemas inclusive em relação à segurança pública. A mudança para o novo prédio proporciona uma vitória para os colaboradores que contam com uma estrutura adequada para a suas necessidades. Temos muito a agradecer a diretora-presidente licenciada Camila Porciúncula e ao empenho de todos que auxiliaram na mudança”, celebra Gutenberg Melo, diretor-presidente em exercício da Ilumina.

População conta com mais eficiência no serviço prestado pela Autarquia. Foto: Ascom Ilumina
População conta com mais eficiência no serviço prestado pela Autarquia. Foto: Ascom Ilumina

Agora, a população que vier até o bairro de Jaraguá para realizar atendimentos presenciais na Ilumina conta com equipamentos e estrutura de primeira geração, adequados ao que há de mais moderno ao serviço público.

Exemplo disso é que a Ilumina é o primeiro órgão municipal a ter uma rede estabilizada de energia de 110W em todo o prédio, proporcionando mais segurança aos equipamentos elétricos da Autarquia. Outro ponto positivo é que foi estabelecida uma infraestrutura de redes gigabyte, garantindo uma maior eficiência para os trâmites processuais internos da pasta.

Criada ainda nos anos 90, a sede da Ilumina funcionou por 25 anos em Bebedouro e, agora em Jaraguá, está em uma região centralizada, próxima a outros órgãos municipais como a Alurb, a Semsc, Vigilância Sanitária e a própria sede da Prefeitura. Essa mudança valoriza o bairro histórico de Jaraguá e representa um ganho de eficiência para a gestão, trazendo também mais praticidade para o cidadão, que tem o acesso facilitado ao serviço público.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.