Amélia Rosa e Sandoval Arroxelas recebem nova iluminação em LED

Redação 03/08/2021 às 10:06
Amélia Rosa e Sandoval Arroxelas recebem nova iluminação em LED

182 novas luminárias foram instaladas nas avenidas

As luminárias comuns, de vapor de sódio, das Avenidas Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), na Jatiúca, e Avenida Professor Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde, foram substituídas por 182 novas luminárias de tecnologia em LED. A ação foi executada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima).

Avenida Sandoval Arroxelas antes de receber a nova iluminação. Foto: Itawi/Albuquerque

As avenidas são principais vias de tráfego de carros na parte baixa, como também de pessoas, além de contarem com um grande número de estabelecimentos comerciais. Agora, as novas luminárias de 150 w de potência garantem mais eficiência na iluminação, segurança e qualidade de vida para quem circula diariamente pelo trecho.

Avenida Sandoval Arroxelas depois de receber a nova iluminação. Foto: Itawi/Albuquerque

A população já está notando a diferença da nova iluminação quando comparado com as antigas lâmpadas amarelas. Igor Porangaba mora na região e, há 30 anos, tem um estabelecimento comercial na via da Jatiúca. “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer pela nova iluminação, está tudo muito mais claro e seguro do que antes. Agora, está muito bom para dirigir pela noite aqui na região, a pista agora está bem mais iluminada e visível”, afirmou.

Antiga Amélia Rosa antes das luzes em LED. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió.

À frente da Superintendência, João Folha explica a importância da iluminação nesses pontos da capital. “As duas avenidas são pontos muito importantes da nossa cidade. Com uma iluminação de qualidade, a população tem a garantia de segurança e bem estar”, pontuou o superintendente.

Antiga Amélia Rosa recebeu luzes em LED. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió.

Solicitações

As solicitações de manutenções e serviços devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz no 0800 031 9055 ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe, ainda, o e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br. As dúvidas podem ser esclarecidas via WhatsApp, no número (82) 98884-6259.

Sandoval Arroxelas também recebeu nova iluminação. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió.

Maria Luiza Dantas/Ascom Sima

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.