Vice-prefeito e titular da Seminfra acompanha serviços de limpeza e manutenção da rede de drenagem
Cunha conferiu trabalho dos técnicos na limpeza do canal do Salgadinho, na praia da Avenida, e desobstrução de galerias, no Centro

Depois de uma reunião com o prefeito JHC e o secretariado do município, o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, percorreu as ruas da cidade, nesta quarta-feira (21), e acompanhou diversos trabalhos de desobstrução de galerias, bueiros e canais afetados pelas fortes chuvas que caem na capital alagoana desde o último dia 17 de maio.
Alguns dos trechos onde Cunha conferiu de perto o trabalho dos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) foram o riacho Salgadinho, na praia da Avenida, onde foi feita a limpeza do canal do riacho, e ruas do Centro da cidade, que receberam serviços de desobstrução de galerias e bueiros.
O titular da Seminfra destacou a importância das ações contínuas da Prefeitura de Maceió, mesmo sob fortes chuvas, e enalteceu o trabalho preventivo que também vem sendo feito ao longo dos últimos anos.
"É de suma importância o trabalho inédito e preventivo que temos realizado, por exemplo, nas encostas de nossa cidade, com as técnicas da manta geotérmica e do solo grampeado, que evitam deslizamentos e mortes. Mas também a Seminfra e a Prefeitura de Maceió estão nas ruas desobstruindo galerias, bueiros, e utilizando o hidrojateamento para limpar esses locais", declarou o vice-prefeito.
Somente no trabalho preventivo realizado nas encostas a que Rodrigo Cunha se referiu, a Prefeitura de Maceió já investiu R$ 300 milhões.
A capital alagoana bateu o recorde por duas vezes ,nos últimos dias, como a cidade que teve o maior acúmulo de chuva no Brasil. Somente de terça-feira (20) para esta quarta-feira (21), choveu 134 mm, e nas últimas 96 horas o acumulado de água que caiu em Maceió é de 475 mm, conforme dados da Defesa Civil Municipal.
Ainda conforme a Defesa Civil de Maceió, foram registradas 537 ocorrências, com 211 deslizamentos, 144 pessoas desalojadas, agora em casa de parentes, oito desabrigadas, amparadas no abrigo municipal.
A previsão indica continuidade das chuvas até o próximo sábado (24). Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil de Maceió pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.
Gabinete Vice-Prefeito
Rua Barão de Jaraguá, nº 195, 1º andar.
CEP 57025-690 // Telefone: (82) 3312-5870