Secretária de Gestão visita TCE/AL para uma possível parceria

Redação 28/07/2021 às 17:00
Secretária de Gestão visita TCE/AL para uma possível parceria
Parceria entre Escolas trará melhores qualificações para os servidores municipais.

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, e a secretária municipal de Gestão, Rayanne Tenório, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL), o conselheiro Otávio Lessa, na quarta-feira (28). O encontro foi para tratar sobre uma possível parceria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal com a Escola de Contas do Tribunal para complementar os cursos oferecidos.

O vice-prefeito, Ronaldo Lessa, falou sobre a futura parceria. “O prefeito JHC empenha muita atenção e valorização à Escola de Governo e quando a parceria for selada, ele estará aqui. A Escola já está mostrando na prática seu objetivo. Viemos ao TCE que tem uma filosofia de ensinar, de qualificar, não só em Maceió, mas nos municípios como um todo. Ganha o servidor que se qualifica e também nossa cidade, pois o serviço também se tornará mais qualificado, com mais excelência, competência e responsabilidade”, pontuou.

A secretaria municipal de Gestão falou sobre as atividades da Escola. “Retornamos as atividades da Escola de Governo, depois de arrumar a casa e queremos oferecer o melhor para os nossos servidores, como já disse e reafirmo, investir no servidor é investir no nosso Município. E como a Escola de Contas é referência em qualidade no aperfeiçoamento do serviço público, o TCE/AL e a Secretaria de Gestão (Semge) consideram a possiblidade de um acordo de cooperação técnica”, apontou Rayanne Tenório.

De acordo com a diretora da Escola de Governo, Juliana Ivo, uma série de cursos estará disponível para os servidores em agosto. “A Escola de Governo Municipal busca esses convênios para melhorar ainda mais a qualidade das nossas capacitações. Eles vão fortalecer nosso plano de ação e nosso conteúdo programático. Queremos que os servidores se sintam realmente valorizados, estamos de portas abertas para eles”, marcou.

O chefe de gabinete da Semge, Pedro Leal, o assessor técnico Pedro Pacheco, o diretor e a diretora técnica da Escola de Contas Públicas do TCE/AL, conselheiro Rodrigo Siqueira e Kézia Rodrigues, também estiveram presentes na reunião.

A TV cidadã disponibilizou a reunião completa no programa TC News, através do canal 35.2 e também no youtube.

Ascom Semge

GVP

Gabinete Vice-Prefeito

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço.
CEP 57025-690 // Telefone: (82) 3312-5870