Prefeitura se reúne com entidades sociais em busca do fortalecimento da rede de proteção

Encontro foi articulado pela Assessoria de Políticas Sociais da SMG e contou com a presença do vice-prefeito

Thiago Gomes/Secom Maceió 25/02/2022 às 16:45
Prefeitura se reúne com entidades sociais em busca do fortalecimento da rede de proteção

A Prefeitura de Maceió promoveu, nessa quinta-feira (24), na Escola Municipal Nosso Lar, que fica no bairro de Ponta Grossa, um encontro com representantes de entidades que atuam na região da orla lagunar. A reunião foi articulada pela Assessoria de Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Governo (SMG) e contou com a presença do vice-prefeito da capital, Ronaldo Lessa.

A intenção da roda de conversa foi conhecer o que cada instituição tem realizado em suas comunidades, ouvir as demandas de cada uma delas e apresentar propostas para um trabalho articulado entre o terceiro setor e o poder público.

Ronaldo Lessa informou que o compromisso do município é pelo bem-estar da população e estas entidades, na avaliação dele, cumprem um papel importantíssimo no seio da sociedade. "Logo, temos o dever, enquanto poder público, de ouvir as demandas e transformá-las em políticas públicas em benefício do nosso povo. Aqui, presenciamos um novo momento, em que há união pelo bem comum".

Na avaliação do assessor de Políticas Sociais da SMG, Fábio Rogério, o encontro foi muito produtivo e resultou em vários encaminhamentos importantes para o fortalecimento da rede de proteção social na cidade.

Segundo ele, estavam presentes representantes do Instituto Reviver, Movimento Solidário, Grupo Resgatando Vidas, CUFA [Central Única das Favelas], Abada Capoeira, Projeto Erê, Amai Brejal, Projeto Brejal, Brejal Solidário, Projeto Quilombo, Quintal Cultural, além da direção da Escola Municipal Nosso Lar.

“Aproveitamos a roda de conversa para ficar por dentro de todo o trabalho desenvolvido por estas entidades e, a partir dos dados que colhemos, vamos estruturar medidas para estreitar ainda mais a relação entre estes agentes sociais, por meio de ações que podem ser feitas em conjunto. O nosso objetivo foi escutar os que estão na ponta desta rede de proteção e criar um plano para inseri-los”, destacou Fábio Rogério.

Conforme planejamento da SMG, eventos semelhantes serão agendados em outras regiões da cidade, sempre com o mesmo objetivo.

GVP

Gabinete Vice-Prefeito

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço.
CEP 57025-690 // Telefone: (82) 3312-5870