Sonho da casa própria: Maceió entregou mais de 2.000 casas em 2022

Gestão municipal já beneficiou mais de sete mil maceioenses com as entregas dos residenciais construídos no Benedito Bentes e Vergel do Lago

Secom Maceió 16/12/2022 às 14:43
Sonho da casa própria: Maceió entregou mais de 2.000 casas em 2022
Prefeito JHC comemora junto às crianças a esperança renovada das famílias com a casa própria. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A atuação do prefeito de Maceió, JHC, para reduzir o déficit habitacional na capital alagoana tem refletido diretamente nas famílias que antes não tinham onde morar ou viviam em barracos ou residências sem qualquer segurança. 

Somente este ano, a gestão de JHC contemplou mais de sete mil maceioenses com a entrega de dois mil apartamentos nos residenciais como Alamedas do Pontal, Oiticica 1 e Oiticica 2, Alamedas da Jatiúca, Alamedas da Pajuçara, construídos no Benedito Bentes e Parque da Lagoa, erguidos no Vergel do Lago.   

Na orla lagunar, no Vergel do Lago, por exemplo, cerca de 600 pessoas, levando em conta uma família formada por quatro integrantes, foram beneficiadas com moradia própria do residencial Parque da Lagoa, conjunto habitacional que vai abrigar mais de 7 mil moradores da região. Foram entregues 160 unidades habitacionais. A construção está orçada em R$ 140 milhões em recursos federais do programa Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional. 

“Sinto-me orgulhoso em poder ajudar, fazer parte desta história de transformação de vida destes maceioenses. Esses apartamentos que estamos entregando são sonhos de uma vida inteira. As pessoas já estavam sem esperança, e quando a gente vê a transformação social no Vergel e no Benedito Bentes, compartilhamos a felicidade de retirar as famílias que viviam em condições precárias e de vulnerabilidade e beneficiá-las com novas moradias, em apartamentos seguros, com sala, banheiro, sala, água potável e uma estrutura de lazer”, ressalta o prefeito.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860